segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Regressado eu do Algarve e com fresquinhas … deparo-me com ataques ao meu telhado.

Andam os senhores anónimos (como eu) a criticarem os meus escritos. Ele é o av1, ele é o broncas, ele é o ponto verde, tudo gente que dá a cara e prima pela solicitação das opiniões e pelo debate sem insultos, como se pode ver nos seus blogues.

É de tal ordem estúpida a reacção destes homens (penso que são …, mas às vezes duvido), que não se apercebem que apenas estão a fazer autocrítica já que disto levam anos. E depois é aquela desculpa do não dou a cara porque tenho medo de represálias, mas que no fundo, não é mais do que protecção pelo que escrevem e como escrevem, atacando os do costume. Chamam nomes a tudo e todos, desde que sejam do PCP. Ladrões, corruptos, imbecis, tudo, e depois vêm com essa. Não pega.

Agora de mãos dadas e em clima de festa agitam bandeiras na defesa do bom nome de antónio ângelo que lhes segue as pisadas mas fazendo pior, escrevendo em nome de quem não o autorizou para tal. A verdade é que tudo serve para apoiar a oposição ao PCP. Este bando de guerrilheiros que se afirma de esquerda (à excepção do ponto verde, declarado apoiante do PSD), faz alianças com tudo e com todos, o que importa é atacar o PCP, denegrir os seus militantes e arrastar na lama o nome de alguns.

Eu António, ou eu Joaquim, sou apenas fruto da envolvente. A necessidade de mostrar a alguns que o veneno ministrado também pode ser ingerido, e que os meios não justificam os fins. A coerência exigida por quem não a tem é apenas mais um episódio triste da nossa praça.

Daqui a algum tempo, quando se clarificar alguns pormenores quero vê-los a saltar do barco. Imagino o que vão dizer para justificar o seu anticomunismo primário.

A única diferença entre o António do Telhado e estes senhores é que António, o do Telhado, sabe que o que escreve, peca por não ser escrito por mãos que pertencem a um rosto, sabe que o que escreve perde valor porque a assinatura que lhe dá valor é de apenas um nome, que não se liga a um ser, apenas a uma personagem imaginária, tal e qual a deles, mas com consciência.

António

3 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo quando a verdade sobre o especulador se souber, os anticomunistas da blogosfera vão todos saltar do barco tal qual ratazanas cobardes e já não falta muito. Ainda mais triste é esse especulador continuar a dizer que fala em nome duma população que está contra ele.

Anónimo disse...

Também estiveste no Algarve? Mau!

Anónimo disse...

Tu queres é conversa palhaço.