segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Prosas dos caminhos sinuosos

No blogue oficial do Sr.ângelo, aquele em que escreve ao abrigo do nome corajoso de Res publica, vem um artigo assinado pelo mesmo nome de guerra, em que visa o autor deste blogue. As linhas gerais são mais do mesmo. Ele até pergunta quantos são e no alto da sua demência conclui que eu, António de meu nome de guerra, fujo do debate a 7 pés. Ora Sr. ângelo tenha vergonha.

Depois e nas linhas de insinuação do costume, do ofende e faz-se de ofendido, tenta relacionar-me com o banheirense e os seus autores. Não pega, não funciona, não é verdade como quase tudo o que sai da boca deste cavalheiro, que não é mais do que um operador de texto ao serviço de um poder frustrado pelos resultados de uma dita eleição autárquica que ainda hoje azeda fígados.

Sou apenas um cidadão que não gosta de ver os seus pares enganados por gente que vive para isso e por isso.

Será que não tenho direito de ter um blogue ou todos os blogues do concelho carecem de apreciação prévia por parte deste cavalheiro?

No alto da sua demência deixa no ar que por minha vontade ele, o Sr. ângelo dos electrodomésticos, estava internado compulsivamente num Goulag, dando exemplo de uma jornalista russa. Ora por aqui se depreende a falta de vergonha e o pouco carácter deste senhor. Qual Zita Seabra, qual quê? Ele que já foi um fervoroso comunista agora utiliza estes argumentos. Sr. ângelo cuspir no prato onde se comeu é muito feio e não se esqueça que Roma não paga a traidores.

O que você tem de esclarecer é o que perguntei no post que antecedeu este. A população quer saber, cada vez mais.

Não adianta vir com provocações porque como eu escrevi não reconheço nada a quem anda cá por interesses escondidos, nem acredito na sua democracia, que tem como valor 100 dinheiros.

Depois com total desrespeito, como é seu timbre, acusa sem provas como se pode ver aqui: “É provavelmente o PCM, de seu nome JMdJL, ou o ilustre PAM de sua graça JMG.” – tentando acertar sem fazer pontaria, quem será o António do Telhado. Como se não bastasse ofende um partido que já foi o seu. Qual fera ferida, qual stalone da barra cheia: “Pode ser um outro dirigente qualquer do Partido Castrado Parece (PCP)” .

A doença que o aflige não deixa de o atirar para a valeta das prosas, das enxurradas de mentiras, das acusações baratas (para mim que não me vendo por 100 dinheiros).

Sr. ângelo (com letra pequena porque não são os nomes que estragam os homens, são os homens que estragam os nomes) a democracia não é sua, não é ao abrigo da capota da democracia, do dizer que defende os mais fracos quando come à mesma mesa que os fortes.

Sr. ângelo aprenda a ser democrata a respeitar quem de si discorda e de quem como o Sr. também conhece alguma coisa desta vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como sp e a lembrar certos tempos, uma certa gentinha acha k tem sp razão, têm um egozinho mto frágil. Como habitualmente n têm kk argumento para apresentar e apenas atiram nomes para o ar e tentam vitimizar-se do alto da sua arrogância, mm kdo são descobertos nas suas vigarices e más intenções, tentam desesperadamente tapar o sol com a peneira. O especulador é tão cobarde k mm armado em lucky luke e com as suas jovens licenciadas não teve coragem de aparecer no duelo k ele tanto pediu com o Vigilante, acobardou-se numa kk orgia enfiado num buraco a tremer de medo. Portanto é um ser cobardolas, mentiroso, k n merece kk credibilidade, o ktos são dele é escrito fechado em casa.

Vigilante