sábado, 11 de agosto de 2007

Eloquências Doentias

O “eloquente” sr. antónio ângelo, obriga-me e sugiro que também os organismos de direcção do PCP do Concelho da Moita me acompanhem, a fazer uma auto critica.
A verdade é que devo, devemos, dar a mão à palmatória. Cometemos o erro de ter aceite sentarmo-nos à mesma mesa, com a agravante de ser na nossa casa, para ouvir a opinião de tal senhor.
Pensava eu, pensávamos nós que, opiniões e posições contrárias são sempre possíveis de debater.
Puro engano! Este senhor não consegue, parece não estar em condições de ouvir ninguém. Estamos perante uma pessoa que, ou estará gravemente doente, não sendo médico, arrisco a classificar de esquizofrenia ( neste caso chamar-lhe-ia política) , ou trata-se de um provocador com nota máxima nessa área.
Quantos são? Quantos são? Esta é a pergunta que celebrizou nos planos da contra informação da RTP uma figura do futebol português!
Agora vem o senhor antónio ângelo com pouca criatividade convenhamos, desafiar quem se queira chegar à frente para um duelo, com ele a fazer de zé do telhado que segundo reza a história roubava aos ricos para dar aos pobres. E, fazendo aqui um parêntesis, muito gostaria que o senhor antónio ângelo nos brindasse um dia descrevendo alguns exemplos do que tem dado aos pobres, daquilo que durante a sua vida tem roubado aos ricos (aguardo com grande expectativa).
Retomando o seu desafio para um duelo que anuncia crer que seja civilizado relembro as suas intenções e afirmações de boa educação, com a produção de insinuações, provocações e calúnias contra os eleitos do PCP que, na sua visão praticam capitalismo selvagem e fazem a má governação da Câmara da Moita.
Sou mesmo um “admirador” da sua educada e eloquente educação cívica contida na forma por si preconizada, quando à saída da reunião de câmara da Moita em 9 de junho, proclamava perante alguns dos seus seguidores: “temos de invadir a Câmara e queimar todos os documentos do plano director municipal”. Haverá prova de mais elevada educação? Haverá prova de alguém que mais faça para, no debate demonstrar a justeza dos seus argumentos?.
Como se lê nos seus escritos, o senhora antónio ângelo qual zé do telhado do século XXI é contra o capitalismo selvagem. Presumo que é pelo capitalismo não selvagem, mas sim civilizado de luvas brancas.
Ele que sempre foi “sério” nos negócios! Por acaso não estará envolvido em processos por ter enganado pessoas com vendas de terrenos? Nunca enganou pessoas com a venda de electrodomésticos? Não trabalha para uma empresa imobiliária que lucra com a especulação? Estou só a perguntar! Ele responderá se quiser.
Ele e alguns que o acompanham garantem que nunca lançaram a escada para construção em áreas que sabiam não ser legal construir, ali para os lados da barra cheia, rego de água ou arroteias?
Garantem-nos isso? Como é óbvio as conversas com o senhor antónio ângelo acabaram, não pela divergência de posições e opiniões, mas porque ele não está em condições de saúde para poder falar.
Ao povo do concelho da Moita temos o dever de esclarecer, informar, ouvir a opinião, actuarmos na defesa dos vossos interesses, dos vossos anseios e aspirações. É o que o PCP, a CDU e os seus eleitos autárquicos têm feito e querem continuar a fazer.
É pelo povo do concelho que continuamos a afirmar: O plano director municipal, nas suas várias componentes foi elaborado com o objectivo central de contribuir para o desenvolvimento do concelho, para a melhoria das condições de vida da população.
Quem com seriedade e neste caso a maioria do concelho da Moita, quiser analisar e conhecer o percurso da construção do PDM, facilmente conclui que não faltou tempo para discussão, basta constatar que, em 1999 foi aprovada a carta estratégica do concelho da Moita, documento orientador da revisão do PDM, com ampla participação dos órgãos autárquicos, dos agente económicos, sociais e culturais do concelho. Em junho de 2005 a Câmara Municipal distribuiu amplamente um desdobrável com as principais linhas orientadoras do PDM. E mais uma vez, com um texto do presidente da Câmara dirigido aos munícipes, é feito o apelo à participação de toda a população.
Ora quem ouve os detractores do PDM extrai das suas opiniões que o PDM foi um instrumento de planeamento do concelho negociado por agentes do capitalismo selvagem e eleitos da Câmara às escondidas e em função dos seus interesses. Os eleitos do PCP na Câmara da Moita não fazem negócios para seu proveito próprio, o que fazem é ao serviço do povo.

3 comentários:

Unknown disse...

Material fresquinho.

É para valer ou ficamos por aqui?

Sempre achei estranho a postura de alguns "visionários", estas linhas parecem indicar a posição certa.

Divulguem. Deviam enviar para os bancos e para todos os agentes imobiliários. Aliás deveria haver boicote tal e qual como ele queria provocar.

Anónimo disse...

"E mais uma vez, com um texto do presidente da Câmara dirigido aos munícipes, é feito o apelo à participação de toda a população."

pois, pois...

viu-se na dita reunião pública.

Anónimo disse...

Desde à muito tempo que eu aviso para o especulador da remax, apoiado pelos rosinhas, ele enche os bolsos e eles atacam a CDU, existe inclusivé um movimento que acredita ser ainda secreto, mas que não é, já não é, e que apoiam o dito movimento da várzea. Movimento da várzea que continua com a presunção, pelos vistos esquizofrénica, de que representa uma população, população essa que votou maioritariamente na CDU e que nem comparece nas reuniões, reuniões essas que têm apenas a presença do séquito rosinha, do seus assalariados blokistas e dos seus assalariados copiadores de textos entregues para publicação em blogs.

Vigilante