segunda-feira, 27 de agosto de 2007

PMVM

O PMVM

Por vezes nem tudo o que parece é. É o caso de um movimento, que um diz de cidadãos da Moita. Os assuntos abordados por estas duas ou três pessoas, vão desde furtos que ocorreram nas instalações da Câmara Municipal até às festas populares, sempre com o intuito de mandar abaixo a câmara e enlamear o nome de algumas pessoas. Tudo serve e tudo usam. O Partido do Movimento da Várzea da Moita, iniciado por antónio ângelo e por algumas pessoas da estrutura do PS, cedo gozou de boa imprensa e de esquemas menos próprios de angariação de apoios. É do conhecimento de todos, desde de divulgar boatos como: a Câmara vai roubar as vossas terras, até à colocação no mercado de algumas propriedades, basta passar e ver as tabuletas da REMAX, claro que depois do barulho, com negócios mais vantajosos para alguns.

O pouco mérito de antónio ângelo foi o de colocar a nu, a capacidade da oposição, que é nula, fraca, impotente e de os arrastar para mais uma derrota. É só rir quando lemos as posições do BE, do PS e PSD sobre o PDM. São cópias do trabalho de antónio ângelo e por isso de pouco valor, porque foram pensadas apenas para um objectivo primário, mal projectado, porque o ódio não permite observar cuidadosamente a realidade.

Mas antónio ângelo conta com um grupo de indefectíveis apoiantes, do tipo pau mandado, que foram mordidos por um cão com raiva quando eram pequenos e não lhes foi dado vacina. Dentro do grupo desses paus mandados av1 destaca-se, não pela qualidade das suas ideias, que é fraca, muito fraca, mas sim pela forma como as expõe.

A estratégia, da política de terra queimada e da inversão de valores, é do tipo:
- Você é parvo.
- Parvo é você.
- Lá está você a ofender-me, grande parvo.
- Quem é que chamou primeiro.
- Isso não interessa seu democrata de meia tijela.

A elevação democrática que antónio ângelo defende é bem retratada num episódio recente. Quando à saída da reunião de câmara da Moita em 9 de junho, proclamava perante alguns dos seus seguidores: “temos de invadir a Câmara e queimar todos os documentos do plano director municipal”. Haverá homem mais democrata? Haverá postura mais correcta?

A esquizofrenia política deste homem é de tal ordem que chega a passar, neste blogue, horas por dia. Com o seu ego ferido não hesita em apontar vários nomes para atingir o meu telhado, lutando contra o anonimato que pratica como Res Publica. O pau mandado do av1, que fez do anonimato bandeira da sua campanha, ataca o António, este do telhado, por fazer 1/3 daquilo que ele próprio faz. Coerência, muita coerência.

Mas é certo que as curvas das prosas que por aí circulam andam em contra mão, não respeitam stop´s e seguem um caminho obrigatório.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinto que a oposição começa aos poucos a abandonar o especulador e a sua meida dúzia de apoiantes, pois é desde que os podres e vigarices do especulador vieram ao de cima, os partidinhos da oposição incompetente começam já a preocupar-se em salvaguardar a sua posição e vão jurar a pés juntos que nunca, mas nunca apoiaram o especulador, ainda que à sua frente continuem a dizer que sim, que estão com ele, mas a verdade é outra. Nenhum dos partidos da oposição quer mostrar estar ao lado dum corrupto e muito menos querem que se saiba que eles não fizeram nenhum estudo sobre o PDM, que se limitaram a copiar as anormalidades escritas pelo especulador corrupto que apenas quer alterar o PDM para encher os seus bolsos ao serviço da imobiliária para quem trabalha. Continuo a perguntar-me se a REMAX sabe das trapalhadas que o especulador anda a fazer que tanto mau nome dão à empresa. Os unicos idiotas que continuam a apoiar o especulador são os burros dos avs que nada conseguem ver a não ser o seu ódio pessoal e frustração de muitos anos contra a CMM e CDU. Temos também o brocas que já não tem neurónios há muito tempo, que nem escrever sabe, conhece muito pouco vocabulário, mas obedece ao mentor av1 e temos ainda o pseudo intelectualóide mário da silva que não pensa, limita-se a debitar o que lhe dão a ler como se de um dogma se tratasse. Gostava também de saber com que cara é que o PS ataca o PDM se a CDU fez todas as alterações propostas pela CCR? ou melhor dizendo as propostas feitas pelo PS através da candidata desaparecida e em fuga. A CDU tomou esta posição para que não houvessem duvidas sobre a legalidade e legitimidade de tudo o que se encontra no PDM. Assim se prova uma vez mais que o grande inimigo do PDM, o especulador corrupto, apenas quer encher os seus bolsos e nada mais, usando para isso todos os métodos, desde dizer falar em nome duma população que não o apoia, desde mentir, vigarizar, ameaçar, juntar-se ao PNR um partido nazi, tudo vale e a oposição ia atrás dele alegremente na ânsia de atacar a CDU, mas agora estão a retroceder, pois descobriram que estavam a entrar num pântano donde já não tinham saida.