sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Base de Apoio

São cada vez mais aqueles que já toparam

No umblogincidenta ...

5 razões pelas quais o Bloco de Esquerda vai acabar...
... num futuro próximo:

1) por muito que se tente transmitir uma outra ideia os partidos foram feitos para governar, em maioria ou em coligação, mas o propósito é este. Ora, um partido que afirma que não quer governar mas sim fazer oposição vai ser percebido pelos eleitores, mais tarde ou mais cedo, como a cosmética política que é.

2)a base de sustentação eleitoral do BE atingiu o seu pico e, assim, o factor novidade que norteou muitos (principalmente jovens) a aderir às suas fileiras vai ficando gasto. Isto porque à falta de novas bandeiras fracturantes (aborto, homossexualidade, etc), que parecem ser as principais precupações deste partido, o apelo desta esquerda diferente em nada é diferente da ala moderada do PS.

3)a implantação juvenil começa a dar sinais de desgaste. Um dos méritos da estatégia de marketing do BE está na forma em como chegou a muitas associações estudantis/juvenis, atingindo um peso bastante superior àquele que tem na AR. O problema é que é muito mais fácil fazer oposição do que governar, e começa agora a formar-se um padrão de descontamento pela forma de fazer política de alguns líderes destas organizações e que são afectos ao BE.

4)Francisco Louçã é um líder cada vez menos capaz de falar para fora do partido o que, para além de contribuir para o ponto 2, leva também a uma deficiente renovação - tão necessária em qualquer partido - e a uma atenção cada vez menor dos indecisos às ideias do BE.

5)ao critério do leitor...

RMP

in: http://umblogincidental.blogspot.com/2006/04/5-razes-pelas-quais-o-bloco-de.html

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema do bloco é a ambição desmedida do seu líder, cujo objectivo é apenas um, conseguir ser governo coligado com o partido socialista. Quem der atenção aos discursos parlamentares do "sacerdote" vai perceber que ele anda sempre a oferecer-se aos socialistas. "quando fizer falta estamos aqui para ajudar à obtenção duma maioria".

Ora isto dentro do bloco tem os seus custos, o lado psr que segue o seu sacerdote e ambiciona o poder, e os que estão a ser postos de lado (UDP) que não concordam com as politicas do sacerdote e das duas uma, ou se afastam ou são afastados quando discordam.

Veja-se a Joana Amaral que foi afastada quando se opôs ao sacerdote e como ela há outros mais.

No concelho da moita devido à acção dum certo "chorão" os bloquistas de esquerda mesmo ou seja os da UDP estão a separar-se e basta verem as sedes da UDP, apenas com a bandeira da UDP que proliferam por aí. Sim porque as pessoas que são mesmo de esquerda não pactuam com o chorão vendido aos patrões.

Ora o chorão vendido e o sacerdote andam de mão dada com o especulador corrupto, o que só mostra que são todos a mesma coisa.

As pessoas que pensam tiram facilmente as suas conclusões.