quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

António Chora e o seu problema com a Democracia















Chora a dirigir uma reunião da Comissão de Trabalhadores da Auto Europa no México.



António Chora tem vindo a escrever uns artigos a atacar a CGTP e o PCP. Chora confunde a CGTP e o PCP. Chora confunde a direita e a esquerda. Chora até é elogiado pelo patronato! Vejam bem até Van Zeller um dos maiores inimigos dos trabalhadores portugueses, o homem que considera o despedimento selvagem como a causa maior para o dsenvolvimento de Portugal, considera Chora um exemplo! Quando os patrões dizem bem dos sindicalistas, ou a água é turva ou o sindicalista anda de braço dado ...

Mas no Bloco de Esquerda são várias as vozes contra Chora, silenciadas, mas não apagadas, que o digam o núcleo banheirense que nas portas do Ginásio lá vão dizendo o que lhes vai na alma.

Continuando ...

O k7pirata do Arremacho afirma que a CGTP tem dono porque Chora, segundo ele, "... o maior protagonista de alguns dos principais processos laborais nos últimos anos...", leia-se acordos consecutivos em que os trabalhadores perdem direitos, não é eleito para a CGTP. Mas não explica porquê - Pura e simplesmente porque o sindicato de que faz parte não o elegeu, com regras democráticas e transparentes e que são do seu conhecimento. Este papel de vitima não lhe serve. Se fossem as administrações de empresas a votar Chora era eleito, defende os mesmos interesses, quando votam os trabalhadores, Chora não é eleito. Choras mas não mamas desta vez!

É mentira que Chora foi vetado, Chora não foi eleito pelos trabalhadores do seu sindicato.

É triste ver alguém que já foi de esquerda querer dividir os trabalhadores, fazendo o papel do grande capital. Mas o Bloco já está a pagar, começou em Alcochete e aqui já se sente, com os afastamentos, com as discordâncias que geram grandes clivagens, retirando bandeiras que passaram a dizer UDP e não Bloco.

Não dou mais 4 anos para que Chora mude novamente de camisola, recorde-se que Chora passou do PCP para um partido mais à direita o BE e vai passar do BE para outro ainda mais à direita, talvez o mesmo do seu camarada Van Zeller, o CDS-PP.

A luta é o caminho! Falsos sindicalistas ao serviço do patronato tanto dividem que acabam sozinhos e isolados, ninguém vota em isolados, que defendem os interesses dos amigos patrões para algum Conselho da CGTP. A verdade é que o Bloco tem perdido posições ganhas em todos os campos, fruto do mau trabalho e da incoerência, de serem muletas do PS (Vejam onde está o Zé que fazia falta a Lisboa).

Assim a esquerda está frágil, só com o PCP a lutar.

16 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado ao amigo UDP pela sua primeira colaboração com o nosso blog e com a nossa luta pela verdade.

Anónimo disse...

Foi com muito gosto, há muito mais para contar, o bloco de direita é uma vergonha, em breve escrevo outra vez.

Anónimo disse...

Realmente esse sr chora, julgava-se no direito de ser eleito quando anda a prejudicar tanto os trabalhadores.Os seus colegas de sindicato obviamente não votaram nele.

Anónimo disse...

É vergonhosa a mentira publicada no arremacho, são uns ignorantes que nem sequer sabem como funciona um sindicato. Nos sindicatos ainda existe Democracia, coisa que alguns parecem ter dificuldade em aceitar. Foi bom a verdade ter sido reposta.

Anónimo disse...

É preciso não ter vergonha para receber um elogio do van zeller

Anónimo disse...

E assim vão espalhando mentiras vergonhosas contra a CGTP, que são os únicos a defender os trabalhadores.

Anónimo disse...

Certas pessoas têm mesmo problemas com a verdade, ainda bem que o camarada António repôs a verdade.

Anónimo disse...

Para essa gente vale tudo para denegrir o PCP e a CGTP que são os únicos a defender os mais pobres, os que têm mais carências. Uma coisa é certa nas próximas o Chora já não ganha, estas últimas ainda ganhou à rasca, mas tá por pouco.

Anónimo disse...

Ainda bem que a verdade veio ao de cima, continua a dizer a verdade António.

Anónimo disse...

A eternização no poder da CDU na Margem Sul baseia-se num mar de equívocos , muita propaganda e alguns mitos.

Dentro desta última classe tem sido útil à manutenção do poder por parte da CDU e à desculpabilização da sua ineficiência e inoperância no que se refere ao ambiente e qualidade de vida das populações , a criação do inimigo externo como causa de todos os males e de todas as perversões nas boas intenções do PCP.

É óbvio que o inimigo externo a abater é o denominado "Poder Central" como se o PCP estivesse à margem , como se esta margem não estivesse tão perto desse poder como a capital o está ... a razão denunciada de todos os males está em si nos Governos, em todos os governos de todos e quaisquer partidos que não incluam a clarividência da CDU.

Logo, tudo o que é feito... é consequência do empenho dos exemplares autarcas CDU, tudo o que não é feito... é culpa do Poder Central que "não investe na Margem Sul" , que não olha para a Margem Sul, que quer prejudicar a Margem Sul!!!

Inocentes de toda e qualquer critica está claro está a CDU , já que a culpa é sempre dos outros...

É muito curioso ver diáriamente exigências de deputados e outros eleitos do PCP em autarquias onde ,ou estão em minoria, ou nem sequer estão representados , não aplicando o mínimo dessas exigência nas autarquias por si geridas, é a velha história do "faz o que eu digo , mas não olhes para o que faço"...

A que propósito vem isto ? Bom vem a propósito da discrição com que são geridos investimentos do "mau" poder central na Margem Sul, lembro nos últimos anos , o alargamento da ponte 25 de Abril , comboio FERTAGUS até Setúbal e ligação à linha do Sul (e do Norte) , alargamento da A2, Construção do IC 32, Ponte Vasco da Gama , o Metro Sul do Tejo...agora o projecto do Novo Aeroporto de Lisboa ... não querendo ser exaustivo, não me parece mau o investimento dos Governos na Margem Sul ...

O que têm aproveitado os autarcas desta banda ?

Bom, face às acessibilidades e meios de transporte...têm betonizado, massificado a paisagem, permitido que a mancha de betão se alastre em mancha de óleo ... é isso que têm feito... de resto têm deixado degradar o espaço urbano e natural, têm abandonado o património histórico construído e ignorado e violado normas de protecção ambiental ... em suma , não tem havido um investimento dos municípios em complementariedade e acompanhando a dinâmica de investimento quer do Estado quer da União Europeia, nomeadamente em questões tão essenciais como o saneamento básico .

O espaço urbano da Margem Sul está degradado, está mal cuidado, não tem qualidade, por isso as obras que estão a ser feitas a propósito do programa POLIS , nomeadamente no Barreiro e na Costa de Caparica (apesar de não gostar de algumas das soluções encontradas) , são uma lufada de ar fresco fundamental à revitalização ... vejo um enorme trabalho e investimento do Estado (Todos Nós) nessa obra de renovação urbana na qual o silêncio das autarquias e dos autarcas é ensurdecedor, no mesmo local onde há um ano apareciam nos noticiários a criticar o mesmo governo e as mesmas instituições...

Será que as autarquias, nomeadamente a de Almada vão acompanhar o investimento ali feito via Polis para algo mais do que alimentar uma vez mais a especulação imobiliária ?

Olhando para o resto da Costa, nomeadamente o mega Bairro da Lata a nascer aos olhos de todos ali perto da Via Rápida... mas longe das vistas da autarquia...

Duvido !

Quem será que vão culpar desta vez?

Anónimo disse...

ponto verde diz: "A eternização no poder da CDU na Margem Sul baseia-se num mar de equívocos , muita propaganda e alguns mitos."

O poder da CDU deve-se a algo chamado Democracia, as populações votam sempre na CDU porque estão contentes com o trabalho feito.

ponto verde diz: " razão denunciada de todos os males está em si nos Governos, em todos os governos de todos e quaisquer partidos que não incluam a clarividência da CDU."

A verdade é que a CDU não tem feito parte de nenhum governo e obviamente não pode ser culpabilizada pela incompetência, e pelas governações feitas para servir os interesses de alguns, prejudicando assim a grande maioria.

Tudo o resto dito pelo ponto verde, não passam de opiniões mal intencionadas, mal fundamentadas e factos distorcidos atirados ao ar, e sim os investimentos na margem sul têm sido mal feitos, fez-se uma ponte para servir a EXPO98 e não se fez a ponte barreiro-chelas que essa sim iria aliviar trânsito da ponte 25 de Abril. O aeroporto na margem sul também não é um bom investimento, já que a solução Portela + 1 para vôos de low cost seria a solução ideal.

Quanto às acusações de betonização e outras do género não passam de mentiras, as autarquias CDU ainda são das poucas que têm espaços verdes, a CDU ainda é uma força politica com politica ambiental, porque o resto é a desgraça que se sabe. A CDU na moita por exemplo tem impedido a betonização da REN nos Brejos e Barra Cheia, mas os mesmos que acusam a CDU de betonizar, atacam também a CDU por não permitir que se betonize uma REN, e só para atacar a CDU apoiam um especulador corrupto que quer encher os bolsos à conta dessa betonização.

Já que o ponto verde se preocupa tanto com o ambiente ainda não li uma palavra do ponto verde sobre o crime ambiental chamado co-incineração feito no parque natural da Arrábida, algo que está provado ser danoso à saúde pública, um processo já abandonado em quase todos os países europeus e Estados Unidos. Sobre isso o ponto verde não diz nada, e porquê? porque não serve para atacar a CDU?

Anónimo disse...

Bem respondido camarada, mais palavras para quê?

Anónimo disse...

Cavaco, cavaco, escreveste esta merda depois dos copos no Papagaio...

Anónimo disse...

Mais um esquizofrénico que sonha com o Cavaco, o presidente da Republica não faz parte do blog e os fraquitos do Banheirense também não. Aqui há poder de fogo para aniquilar os corruptos e os seus lacaios.

Anónimo disse...

Ignorem esses ranhosos, continuem a denunciar os esquemas, como este do falso sindicalista.

Igor disse...

Comunas nao sabem fazer mais nada que atacar o Chora? ainda foi o unico que fez alguma coisa de jeito poelos trabalhadores e ate conseguia preservar os postos de trabalho se o PCP NAO TIVESSE BOICOTADO E PORIBIR OS SEUS MILITANTES DE VOTAR A FAVOR DO ACORDO PORQUE IAM PERDER MEIA DUZIA DE DIREITOS

cambada de caloes. se querem que vos diga concordo plenamente com o Chora, o sindicalismo tem de mudar e muito em portugal se querem que comece a haver entendimento entre trabalhadores e patroes em vez de estarem sempre a lamuriar-se que nao tem direitos, bla bl bla

Veremos nas proximas eleiçoes quem fica com as camaras cdu, ou que seja pcp, é claro que vai ser o BE, fora comunas da margem sul, O BE VAI GANHAR, VIVA O BE!!!!11

E ainda vao ver nas legislativas quem vai fazer coligação com o PS