quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Pontos nos is

Especulação Imobiliária - É a expectativa que uma entidade tem quando compra ou vende imóveis com o objectivo de obter lucro;

Na Quinta-feira, 28 de Setembro de 2006, lia-se no JN:


Mediação imobiliária actua na ilegalidade

De 26 empresas de mediação imobiliária inspeccionadas pela entidade reguladora do sector (IMOPPI) no Algarve, apenas duas cumpriam integralmente a lei, enquanto que entre empresas de construção foram detectadas 17 a trabalharem sem alvará. De acordo com informação divulgada pelo Instituto dos Mercados das Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário (IMOPPI), das 24 incumpridoras, duas mediadoras eram ilegais e em 22 foram encontradas irregularidades diversas, levando ao levantamento de dois autos de notícia 15 advertências. As irregularidades mais frequentes foram «falta ou deficiente escrituração do livro de registo de contratos, a falta de arquivo dos contratos de mediação e a ausência de publicitação do livro de reclamações», refere o IMOPPI. Em duas acções de inspecção a construtores e mediadores imobiliários, no Algarve e na Madeira, o regulador fiscalizou um total de 220 empresas, 69 das quais estavam em incumprimento. Ainda no Algarve, foram detectados sem alvará três empreiteiros, quatro donos de obra em regime de administração directa e dez subempreiteiros, de 137 empresas visitadas. Além da falta de alvará, que torna ilegal o exercício de actividade, foram encontrados casos de «subcontratação de empresas ilegais e a falta de identificação na obra à entrada do estaleiro», tendo sido suspensa uma empresa e levantados vários autos de notícia. Para o presidente do IMOPPI, Ponce de Leão, «há ainda um elevado grau de ilicitude e de ilegalidade no sector da construção», mas os números «ainda pouco satisfatórios em termos gerais, espelham o esforço dos empresários em cumprirem a lei». Na Madeira foram inspeccionados nove empreiteiros gerais e 45 subempreiteiros, tendo sido detectados sem alvará cinco, e encontradas irregularidades em outras quatro. Também na Região Autónoma foi encontrado uma mediadora imobiliária ilegal, de três inspeccionadas.

Acho que é melhor vender a casita por mim

6 comentários:

Anónimo disse...

Especulação Imobiliária - É a expectativa que uma entidade tem quando compra ao preço da chuva prédios rústicos sem capacidade de edificação e os vende a bom preço depois de garantir através de "esquemas" pouco claros a possibilidade de neles se edificar, caso dos promotores imobiliários que patrocinam este pardieiro.

Anónimo disse...

Cala a boca AA, não passas dum especulador corrupto, mentiroso e ganancioso, a POPULAÇÃO dos Brejos e da Barra Cheia não quer construcção alí, à nossa conta não enches os bolsos seu monte de merda, na nossa terra não enriqueces com cimento seu ranhoso, pulha de merda, pára de andar a dizer que falas em nosso nome, já andamos a ficar fartos.
Ah e NÓS não somos várzea, respeita as nossas terras ladrão.

Anónimo disse...

O meu vizinho habitante dos brejos , é um tretas, o tipo até à mulher bate e vêm para aqui pregar a moral....

Anónimo disse...

O triste anónimo veio desconversar na defesa do especulador corrupto.

Ponto Verde disse...

Sobre especuladores e seus apaniguados na margem sul:

http://a-sul.blogspot.com/2005/11/margem-sul-na-feira.html

http://a-sul.blogspot.com/2006/11/seixal-annimo-e-pirata.html

Anónimo disse...

O triste pau mandado ponto verde, também conhecido como copiador de textos. Tem vergonha e vai lá falar da somague.