quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A respeito de Teresa Gouveia


A antiga governadora civil vai agora trabalhar em urbanismo na Câmara Municipal de Lisboa. Depois de um excelente trabalho na Era Mata Cáceres em Setúbal, onde foi Vereadora do Urbanismo, agora vai usar todos os conhecimentos que aprendeu e colocá-los ao serviço dos alfacinhas. Muitos apontam que seja a próxima candidata socialista a esta autarquia. O que é para rir, do tipo Portugal no seu Melhor.

Duas coisitas apenas:

1- O governo socialista em tempos queria acabar com os governos civis mas agora já não. Dá-lhes jeito e ninguém repara.
2- Teresa Gouveia é uma das responsáveis pela destruição de uma das maiores Câmaras Municipais de Portugal e que ainda hoje os Setubalenses pagam por isso. É por isso a pessoa certa para estar numa Câmara em dificuldades, a senhora é uma especialista nisso;

A herança dos alfacinhas vai ser um grande fardo, muito pesado.

A sua substituta no governo civil (que deverá acabar para breve segundo as promessas eleitorais dos socialistas) Euridice Pereira, foi somente a responsável pela hecatombe socialista no Concelho da Moita arrancando um resultado nas eleições de 2005 francamente desastroso e conseguindo destruir o PS local, com militantes socialistas a apoiarem a CDU por terem sido muito mal tratados por esta concelhia e que hoje não jogam no mesmo lado.

Deixemo-nos de paninhos quentes. Euridice Pereira não tem competência para essas funções. Por onde passou não vingou e o Partido Socialista arranjou sempre forma de a gratificar. Na minha opinião é o político mais incapaz da Península de Setúbal e é o mais beneficiado. Isto que está a acontecer é uma ofensa a todos os que trabalham. Não haveria mais ninguém? Têm sempre de ser os mesmos?

5 comentários:

Anónimo disse...

São as duas umas incompetentes e tudo isto apenas prova que o PS não tem qualquer respeito pelo distrito de Setúbal e sua população. Tudo joguinhos de poder, afinal começo a acreditar que o tal Vigilante tem razão, o roseiral vai cada vez mais podre.

Anónimo disse...

Calhando pensas que é nas tuas fileiras que se arranjam as pessoas certas.
Por acaso já não te lembras que foi o PC que ia originando uma guerra civil em Portugal em 1975?
Aqueles podem ser imcompetentes (concordo contigo que o são) mas este país governado por vós nunca mais tinhamos sossêgo.Era como se vivêssemos na Faixa da Gaza, ou seja, em constante sobressalto.

Anónimo disse...

O PCP evitou uma guerra civil em Portugal, na pessoa de Álvaro Cunhal que disse aos militantes para não sairem à rua, aprende um pouco de história.
Eu não sou do PCP por isso essa das minhas fileiras não serve.
Há pessoas boas em todos os partidos, mas a euridice é uma incompetente que só tem feito porcaria por onde passa.
Comparar o PCP à faixa de gaza é assim para o rebuscado e já fora de moda, completamente, ninguém sabe como seria um governo PCP porque eles nunca foram governo. Agora independentemente dos partidos é importante escolher as melhores pessoas e no PS isso está longe de acontecer, como pode a euridice pereira continuar a ser convidada a ocupar cargos importantes? É premiar a incompetência.

Anónimo disse...

Álvaro Cunhal? Essa figura "gelada", sem sentimentos, que através de processos políticos mandou eliminar muitos opositores internos? Essa personagem que fez com que os seus militantes não saíssem à rua em 1975 simplesmente para que os tais "esquerdistas" saíssem derrotados da contenda? Deixa-te de tretas porque a história ainda é recente apesar de não a teres vivido. Foi de facto uma grande traição. Aliás, igual a tantas outras que, se os militantes discordantes e eliminados nas purgas internas pudessem falar, aquela máscara de ferro pseudo-comunista derreter-se-ia de tanta vergonha e mostrava a sua verdadeira face.

Anónimo disse...

Independentemente das opiniões que se possam ter do Cunhal, a questão aqui é que a EP é uma incompetente e a única razão para alguém tão mediocre continuar a ser promovida e a ocupar cargos importantes, só pode ser a subida horizontal.