sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Até para a semana

A minha vida profissional leva-me a viajar. Amanhã parto para os Estados Unidos. Se conseguir publicarei algum texto, se não ...

P.S.- Gostei de ler alguns comentários

Gosto dele


O Vereador do PSD na Câmara Municipal da Moita, o Sr. Luís Nascimento, é um homem curioso. Admiro a sua procura pelo voto fácil. Para ele tudo são incompetências e todos os problemas resultam de falta de pulso ou de orientação.
Costuma dizer- Comigo era diferente, as coisas andavam.
A sua oratória, muito semelhante à de Paulo Portas, restícios da coligação com o CDS, roça o populismo barato e fácil, daquele que manda às favas a ideologia, permitindo a colocação de ideias à esquerda, centro e direita, tipo mulher da vida.
Os seus dotes vocais são mundialmente conhecidos. O cd que gravou é o máximo. A sua pronúncia tipo Nelly Furtado, em português, não engana e o talento que mostrou deve ser incentivado e guardado num boião que de seguida deve ser atirado ao mar.
Sim! Os peixes também têm direito de ouvir os sons belos e harmoniosos que saem daquele aparelho vocal.
Continuando que se faz tarde.
É uma delícia acompanhar os seus escritos e intervenções pela comunicação social.O homem aproveita tudo.
A sua participação na "herança" agradou a milhões de portugueses.
Sem dúvida um homem a convidar para o próximo desfile das festas da Moita, pode ser que tire uma cartola do coelho.

Mais saúde

Parece que o governo PS prepara-se para "mexer" no Centro de Saúde do Vale da Amoreira.
Boa política

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

As preocupações de Vitor Cabral

É reconhecido que Vitor Cabral pouco se preocupou com o Estado da Escola Secundária da Moita porque a responsabilidade sobre esta era governativa, do seu governo, agora está preocupado com o estado de equipamentos escolares em Sarilhos Pequenos. Está e bem, a preocupação com a Escola deve ser de todos e não apenas para servir de argumento político. Se é certo, ou quase certo, que estas intervenções são necessárias em Sarilhos, também o serão em outros locais, independentemente da força política que tem responsabilidade.

O que é curioso é esta dualidade. Dá para bater, dá-lhe forte mas o resto também conta. A política não pode ser isto, ou apenas isto, falta o resto, o que realmente é importante.

VIVA O PSD









Distrital de Setúbal do PSDLamenta “fuga” de Governadora Civil



A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD considera “negativa a actuação da Governadora Civil de Setúbal, durante o período em que exerceu as funções”e acusa Teresa Almeida de ter “voltando as costas à população do Distrito.”Por outro lado, os sociais democratas consideram que – “este abandono ainda seria pior se viesse a revelar uma estratégia partidária com vista a uma candidatura futura a qualquer cargo político num Concelho ou no Distrito.”



“A Distrital de Setúbal do PSD tomou ontem conhecimento do pedido de exoneração apresentado pela Governadora Civil de Setúbal, Senhora Arqtª. Teresa Almeida, no seguimento de um convite que lhe foi apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. A Distrital de Setúbal do PSD considera negativa a actuação da Governadora Civil de Setúbal, durante o período em que exerceu as funções.A CPD critica a lógica e a filosofia que os socialistas, regra geral, adoptam nos cargos públicos, não tendo a Senhora Governadora sido excepção: defendem os interesses do Governo na região, quando deviam defender os interesses da região junto do Governo.” – sublinha um comunicado da Distrital de Setúbal do PSD





Limitou-se a ser a Porta-voz do Governo no Distrito“Foram dois anos marcados por um Governo de costas voltadas para os cidadãos; Dois anos de cortes superiores a 40 por cento nos investimentos da Administração Central no Distrito; Dois anos de inacção e de falta de visão estratégica; Dois anos lesivos das aspirações de Setúbal; Em suma, dois anos perdidos.O Governo Civil deve ter, sempre, como objectivo, a defesa da Região; a procura de investimentos; o combater as desigualdades sociais e a resolução de problemas concretos. Deve ser a interface com a sociedade civil, devendo, igualmente, apoiar as instituições, os Clubes e as Associações. Não foi isto, infelizmente, que marcou o actual mandato. A titular do cargo limitou-se a ser a Porta-voz do Governo no Distrito.” – acrescenta o comunicado do PSD Setúbal.Estratégia partidária não pode ser mais importante do que o exercício de um cargo“A Senhora Governadora Civil não tinha qualquer vontade de inverter a sua actuação, pelo que na primeira oportunidade, aproveitou para sair, voltando as costas à população do Distrito.





A CPD considera que este abandono ainda seria pior se viesse a revelar uma estratégia partidária com vista a uma candidatura futura a qualquer cargo político num Concelho ou no Distrito. Qualquer estratégia partidária não pode ser mais importante do que o exercício de um cargo que tem, sempre, como principal objectivo, defender e representar as populações do Distrito. Espera-se que tal não venha a acontecer! A Distrital do PSD de Setúbal vai estar atenta.” – refere a finalizar a Comissão Política Distrital do PSD.

Sondagem

Segundo os resultados da nossa sondagem o Gato das Botas é o líder da oposição local. Cerca de 30% dos inquiridos responderam desta forma. Os outros têm votações tão baixinhas que nem vale a pena falar nisso.

Carta Aberta que cheira a Sarilhos

Parece que um dos alguéns que escreveu uma carta aberta ao Presidente da Câmara Municipal da Moita não ficou contente por ter sido obrigado a isso pelo PS Moita. Pelo menos é o que anda a dizer por aí.

Mas a carta tem o seu sentido, algumas reivindicações são justas, outras nem por isso, mas não tocam no aspecto da saúde, dos transportes, que tanto afectam a freguesia. Será que o PS Moita não considera estes problemas?

E se todos os autarcas nas Juntas de Freguesia desatassem a escrever cartas abertas?

E se ...

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Obrigados

Temos uma presença constante. É de Viseu e mostra muito interesse sobre os assuntos aqui apresentados.

Agradeço

sondagem

Como é que alguns ainda se dão ao trabalho de votar nisto?

Gato das Botas já chega de mobilização, não vale a pena.

Ataques ao PCP

Continua o Res Pública, ou melhor o renegado, a atacar o PCP. Desta feita dirige ataques a deputados comunistas apontando uma ausência a Bruno Dias, deputado por Setúbal. Não prova se é ausência e mais, acrescenta uma hipótese de pura benevolência a balda.

Esta nova polémica é sobre a presença de Dalai Lama e é caso para perguntar se quando era funcionário do PCP tinha opinião diferente da que tem hoje?

Sim porque uma coisa é mudar de opinião, outra é ser-se falso. Mas a falsidade não tem fronteiras e se hoje estamos em Moimenta da Beira, amanhã estamos em Paris ou em Castro Marim.

Continuando e servindo como elogio. Este trabalho de registo das faltas tem mérito, mas será que numa reunião deste tipo só o Bruno faltou?

Mais e que tal Res Publica registar as faltas noutro tipo de reuniões como aquelas de carácter social, preocupando-se com todos os partidos e não apenas com aquele que um dia foi o seu. Parece mal.

Viva o Sporting!

Hipocrisia













Está o meu telhado a ser constantemente atacado por cobardes anónimos. Acusam-me de andar só no jogo sujo e tal e tal. Então o que é que estes senhores têm feito. Na Moita algumas pessoas pensam que chamar nomes ao PCP e aos seus eleitos é uma forma de estar na vida, assim que se faz referência a alguém que usa estes estratagemas porcos e imundos, estamos a denegrir. Então é assim, chamar nomes ao PCP e aos seus eleitos é uma forma correcta de estar na vida, se por acaso, dermos opinião sobre membros da oposição ou sobre outros blogues estamos a denegrir.
Temos exemplos. O alhos vedros ao poder que a muitos ofendeu é considerado por estes habilidosos como um prestador de serviços, eu sou uma besta. Onde está a diferença?



O António Ângelo que chamou ao PCP partido da Máfia, ladrão e corrupto ao Presidente da Câmara e a todos os militantes do PCP é um senhor.
Sabem da última de António Ângelo? Começou a tirar fotografias a inúmeras pessoas sem consentimento das mesmas e conta quem viu que um até correu atrás dele e este fugiu, escondendo-se. Democrata? Respeitador?



Na Moita são todos bons, menos o PCP. Se tenho opinião e sem ofender a senhora, que Euridice Pereira não tem capacidade para qualquer cargo, público ou não, estou a achincalhar a senhora. Não lhe chamei ladra, nem corrupta como esses senhores fazem com os membros do PCP!
Depois gostam muito de confundir os comentários (alguns deles são feitos pelos mesmos que acusam o António do Telhado de ser baixo- Fonte: Site Meter) com os post´s.



Já se percebeu e muito bem quem anda aos papéis e hoje, tal como no primeiro dia deste blogue, tenho vontade de continuar.

Comunicado Conselho de Ministros de 13-09-2007



7. Resolução do Conselho de Ministros que exonera, a seu pedido, a Governadora Civil de Setúbal e nomeia a nova Governadora Civil.
Esta Resolução procede à exoneração, a seu pedido, do cargo de governadora civil do distrito de Setúbal, da Arquitecta Maria Teresa Mourão de Almeida, e nomeia para esse cargo a Dr.ª Eurídice Maria de Sousa Pereira.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A respeito de Teresa Gouveia


A antiga governadora civil vai agora trabalhar em urbanismo na Câmara Municipal de Lisboa. Depois de um excelente trabalho na Era Mata Cáceres em Setúbal, onde foi Vereadora do Urbanismo, agora vai usar todos os conhecimentos que aprendeu e colocá-los ao serviço dos alfacinhas. Muitos apontam que seja a próxima candidata socialista a esta autarquia. O que é para rir, do tipo Portugal no seu Melhor.

Duas coisitas apenas:

1- O governo socialista em tempos queria acabar com os governos civis mas agora já não. Dá-lhes jeito e ninguém repara.
2- Teresa Gouveia é uma das responsáveis pela destruição de uma das maiores Câmaras Municipais de Portugal e que ainda hoje os Setubalenses pagam por isso. É por isso a pessoa certa para estar numa Câmara em dificuldades, a senhora é uma especialista nisso;

A herança dos alfacinhas vai ser um grande fardo, muito pesado.

A sua substituta no governo civil (que deverá acabar para breve segundo as promessas eleitorais dos socialistas) Euridice Pereira, foi somente a responsável pela hecatombe socialista no Concelho da Moita arrancando um resultado nas eleições de 2005 francamente desastroso e conseguindo destruir o PS local, com militantes socialistas a apoiarem a CDU por terem sido muito mal tratados por esta concelhia e que hoje não jogam no mesmo lado.

Deixemo-nos de paninhos quentes. Euridice Pereira não tem competência para essas funções. Por onde passou não vingou e o Partido Socialista arranjou sempre forma de a gratificar. Na minha opinião é o político mais incapaz da Península de Setúbal e é o mais beneficiado. Isto que está a acontecer é uma ofensa a todos os que trabalham. Não haveria mais ninguém? Têm sempre de ser os mesmos?

A longa estória de Mário da Silva

-













.

A Monarquia

Isto é que é um fartote. A Sr. Vereadora da Câmara Municipal da Moita não tem tempo para o seu concelho mas agora herda o trono.

Governadora Civil de Setúbal – Teresa AlmeidaConfirma que poderá apresentar pedido de demissão

Euridice Sousa Pereira poderá ser a futura Governadora Civil de Setúbal

Segundo informações que circulavam, hoje, pela manhã, no distrito de Setúbal, Teresa Almeida, Governadora Civil de Setúbal, vai apresentar o seu pedido de demissão do cargo.Em contacto que estabelecemos com Teresa Almeida, informou-nos que ainda “não pediu a demissão”, mas confirmou-nos que, na “próxima segunda feira vai prestar informações sobre esta matéria”, admitindo o cenário do pedido de demissão.
Pelo que apurámos o pedido de demissão de Teresa Almeida, do cargo de Governadora Civil do Distrito de Setúbal, estará relacionado com uma recente intervenção de Catarino Costa, Vereador da Câmara Municipal de Setúbal, matéria à qual Teresa Almeida irá, após demissão do cargo, prestar os devidos esclarecimentos e responder às afirmações de Catarino Costa, que é, igualmente, Presidente da Comissão Politica Concelhia de Setúbal do Partido Socialista.Nos bastidores da vida política fala-se do cenário de Teresa Almeida poder protagonizar a futura candidatura do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Setúbal.Entretanto, já é referido o nome de Euridice Sousa Pereira, como potencial substituta de Teresa Almeida, no cargo de Governadora Civil de Setúbal.
Rostos
12 - 9 - 200714:03

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A louca estória de Res Publica





















Res Publica que em grego quer dizer, aquele que estica a mão, cresceu no seio de uma familia disfuncional.
Cedo percebeu que ninguém queria brincar com ele e nem os subornos aos outros meninos lhe traziam companhia. A principal brincadeira de respublica era brincar aos líderes. falava durante horas ao mesmo tempo que reproduzia uma cassete com aplausos.
Vários vizinhos fizeram um Abaixo-assinado contra este tipo de comportamento ao que res publica respondeu com cartas a denunciar os podres imaginários de todos aqueles que ousaram enfrentar a sua liderança. Naqueles tempos assinava como bate na avó.

Depois a entrar na puberdade res publica teve problemas na escola. Célebres são os episódios com a professora maria. Um deles o mais elucidativo, ocorreu num mês de inverno, após a avaliação de um teste e no qual não houve respostas a perguntas.
Res publica questionou o sistema de ensino porque considerava que em democracia, os direitos dos alunos lhe conferiam a passagem de ano sem esforço. Fez vários requerimentos, cada um com 114 páginas, que dirigiu ao governo, ao ministério da educação, ao frei paulo, ao sting e ao presidente do cambora fc no vietname. Conseguiu mobilizar as massas para a luta, angariou cerca de 20 escudos, verba subtilmente rapinada a um dos vizinhos que ousaram contestar a sua actividade em criança. No final todos, os 3, reconheceram que res publica tinha razão e que a ausência de respostas às perguntas do teste derivavam da situação criada pelo bater de asas de uma borboleta na Nova Zelândia.

Anos mais tarde e já com o 7º ano concluído com louvor e distinção, à custa de 3 000 000 001 requerimentos e umas tantas festas na cabeça, res publica resolve formar uma lista para concorrer à associação de estudantes. De entre várias propostas salienta-se a seguinte:

Propomos a colocação de palanques na imposição de não haver palcos no recinto escolar, de forma a res publica poder orar livremente e a qualquer hora, da noite ou de dia, para elucidar os queridos alunos dos seus direitos.

Claro que res publica ganhou e a sua vontade foi materializada. o zé antónio ainda se lembra do fim de semana enfandonho, conhecido assim porque res publica discursou durante 3 vintenas de horas, sobre as suas qualidades e sobre as lacunas do sistema. Fausto até lhe dedicou uma música adaptada do sunday bloody sunday dos u2.

Um ano mais tarde e depois de chumbar no 8º ano, contesta todos os professores e exige ser docente. Enviou 3 000 requerimentos para várias associações portuguesas e estrangeiras que cedo o apoiaram e levaram ao despedimento de todos os professores que discordavam de Res Publica. Assim o nosso estranho personagem tornou-se o único professor da sua escola, acumulando com a função de aluno. Mas não tardou a verificar-se incompreesão por parte dos preguiçosos alunos. Res Publica foi o único a passar de ano, todos os outros chumbaram e começaram a enlamear o nome do bom homem. Disseram de uma forma nunca vista, falsidades e barbaridades que levaram a que Res Publica deixasse o seu cargo de professor titular (enganam-se os leitores, já havia este cargo, res publica era muito à frente) e fosse ao rossio comprar um canudo de vendedor de banha da cobra.


Depois de tudo isto deixamos para mais logo o longo o resto da estorieta.

A Festa da Moita

Ontem caiu-me tudo ao chão. Então não é que um dirigente local do bloco de esquerda confidenciou que é contra a festa taurina e se por acaso tivesse em posição de decidir tentava acabar com ela. Isto é tão mais grave quando estes senhores não o afirmam publicamente e só falam por trás para se fazerem de fortes.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Contos da Festa da Moita

A vida dupla de Av1 e Av2

Av1 tinha tudo para ser um homem de bem até que conheceu Vanessa Tatiana Pissanova, esta/este seduziu-o e numa noite louca, depois de beberem 5 pastéis de nata, o amor foi consumado. A partir deste dia Av1 só usa base e sombras roxas. Claro que nesta sociedade retrógrada Av1 sentiu necessidade de esconder o seu verdadeiro eu, razão pela qual não assume a sua identidade, e que responde à noite e na clandestinidade por Av1, que significa em grego, aquele que espera a sua vez. Numa noite de trabalho no Conde Redondo, já em horário extraordinário não declarado às autoridades, depois de sair de Monsanto onde trabalhou o 1º turno, conhece um transformista a quem, por falta de imaginação chamou de Av2. Esta dupla tornou-se inseparável até porque se complementam, um não sabe escrever e o outro não sabe “atar os atacadores”. Passados 10 anos e muito dinheiro, mais precisamente $24,275.22 como se pode constatar no seu local de trabalho, onde se reivindica os direitos dos transformistas, esta dívida finalmente começou a ser paga. Mas perguntam-se todos: como é que duas pessoas conseguem dever tanto dinheiro? A resposta encontra-se na conta que têm na Sex Shop, Animais e Outras Coisas que tais, em vibradores, fatos de latex, galinhas e alguns porcos.


Outra razão fundamental para deverem tanto dinheiro e trabalharem à noite no Conde Redondo,(além de gostarem claro) tem a ver com o facto de serem toxicodependentes, foi o Av2 ex anarquista bem intencionado, que introduziu, além de vibradores, o Av1 no mundo da droga, esta triste realidade é disfarçada a muito custo no seu dia a dia, imaginem os problemas que eles têm para esconder isto das famílias, como resultado dessa pressão a esquizofrenia foi crescendo e agravando-se. Foi então que numa sala de espera para uma consulta de psiquiatria conheceram o nosso amigo antónio(não do Telhado) e assim nasceu um delírio mirabolante que os acompanha desde aí, sonham tornar-se especuladores imobiliários de sucesso, têm vários planos, alguns deles passam por destruir a Amazónia para fazer casinhas para as familias carenciadas e todos os travecas do mundo, sonham com uma comunidade gay onde possam viver livremente aquilo que são.

Qualquer semelhança com a realidade deste conto ficcional é pura invenção das vossas mentes deturpadas. A liberdade dos criativos deve ser um valor a ser defendido por todos assim como a verdade dos factos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Anónimos que querem continuar a ser anónimos mas que querem saber quem eu sou

Continua antónio ângelo a mentir. Agora afirma que eu sou o Álvaro Saraiva. Depois de ter afirmado que Elvis não morreu e que o José Cid não é o maior artista português de sempre, antónio ângelo, depois de beber 3 bagaços e comer um pastel de bacalhau ao pequeno almoço foi possuído por uma febre que lhe provocou estes delírios. O homem até foi buscar os documentos de quando era funcionário do PCP ao fundo do baú ao mesmo tempo que ouvia o Avante Camarada.

Como se não bastasse continua a cuspir na sopa e fez um post a ridicularizar o PCP, ele que já foi militante e funcionário deste partido, deveria pegar na pouca vergonha que lhe resta e pedir desculpa a todos os militantes ou então, e bastava, jogar limpo e não mentir. Qualquer semelhança do PCP com o decrépito SLB é um insulto dos maiores que pode existir. Maior ofensa só o nome do nosso escriba preferido, antónio, não o do telhado, mas ângelo.

Não gosta da gestão da câmara. Ok, está no seu direito mas tenha um pouco de tino, afinal um grande proprietário do concelho da Moita deveria dar-se ao respeito.

Continuando, a lucidez de antónio ângelo é tanta que não percebe que as pessoas se referem a ele como o ex. Qual Zita Seabra, o homem é um autentico donut sem buraco no meio.

Para antónio ângelo os meios justificam os fins e continua seguindo o mesmo diapasão a cair no ridículo e a arrastar consigo pessoas um pouco mais sérias que ele.

Mas deixem-me trazer a lume um pouco mais de fundo do tacho. A estratégia era simples: ataca-se, desgasta-se e divide-se mas com isto tudo aconteceu o contrário e agora alguém vai pagar as favas. Claro que ângelo, que não é parvo, só um pouco tonto, soube responsabilizar alguns pelos seus actos e palavras e esses garantidamente serão papados pela onda opinatória que se formou. A único problema é que são tão patinhos que ainda não perceberam que são umas marionetas nas mãos de um artista medíocre.

Mas adiante que amanhã é dia de trabalho. Agora que os apoios escasseiam, que os debates não se fizeram e que os militantes do PS Montijo já não apoiam, o BE à procura do fundo do tacho acabou queimado. Já se fala à boca cheia que um partido que não se preocupa com a Secundária da Moita, com o fecho dos Serviços de Saúde no Concelho e que só trabalha para antónio ângelo, só merece os votos dos mais chegados familiares e mesmo assim, alguns não o fariam porque reconhecem que outros são melhores e mais sérios.

A morte do BE está a chegar e o que conseguiram está perdido. É pena porque entraram no jogo de antónio ângelo e este não lança o dado.

Agora é tarde e responsabilidades exigem-se!

Ao antónio ângelo do fundo do coração:
Se gosta do concelho da moita e dos seus habitantes, reduza o tamanho das suas prosas. Ninguém lê o que escreve e assim poupa papel e não chateia tanto. Tenha em consideração este pedido e eu vou começar a escrever as suas iniciais com letra maiúscula.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Propostas para medalhas de mérito municipal para o próximo exercício:

Hélder Pinhão e Euridice Pereira – Vereadores Ecológicos, nunca gastaram um papel que fosse no desempenho dos cargos para que foram eleitos. Assim se poupam árvores, a produtividade às favas que o ambiente é que é importante.

António Chora- Membro da Assembleia Municipal e apoio do patronato nas horas vagas, por tudo o que deu a ganhar aos administradores e outros que tais das empresas que ajuda a suportar. Às favas com os direitos dos trabalhadores.

Luís Nascimento- Por o melhor álbum de 2006. O cd que este homem gravou merecia um disco de ouro. Gosto especialmente da faixa dos Bon Jovi.

Tio Zé- Por ser um leitor assíduo algum mérito terá.

Para breve

A saga continua. Vou revelar neste espaço cultural como é que o gato das botas conheceu o Hulk e se apaixonou pela Matilde.

Não perca também a revelação de como o Tio Zé enfrentou três papagaios só com 50 barris de imperial e 2 palhinhas.

Para breve, num computador perto de si. Não perca.

Era uma vez

Continua antónio ângelo sem vergonha nenhuma na cara a acusar, sem provas, os seus alvos. Agora aponta o dedo a dois homens acusando-os de serem o antónio do telhado. antónio ângelo no telhado só escreve uma pessoa, eu, e eu não sou quem o senhor afirma que sou.

Se preferir pode me tratar por tu, nunca pelos nomes que apontou injustamente. Todos nós sabemos que antónio ângelo é o Res Publica e o outro dos duelos, um tal de Lucky, mas poucos sabem quem é o antónio do telhado até porque telhados existem muitos e pessoas que consigam escrever e falar tão enfadonhamente como o ângelo ...

Hoje vou contar um conto.

Tudo começou com uma infância terrível. O a era tão chato, tão chato, tão chato, tão chato, que ninguém queria brincar com ele. Dizia que todas as crianças, as baixas, as altas, as gordas e as magras se deveriam unir e formar uma associação de defesa dos direitos das brincadeiras. Mas nunca ninguém respondeu. O a arranjou uma saída, o seu cão. Cedo o animal percebeu que com a não dava nada. Biscoitos nada, só conversa e por vezes até os restos do jantar no pratito do cão iam para o estômago da insaciável criança. O cão fugiu, nunca mais foi visto e conta-se que ainda hoje, em terras de França se ouve gritar: O Rei vai nú.
Chegada a adolescência as coisas não mudaram. Os jovens da sua idade desprezavam-no porque este conseguia ter discursos tão grandes como os do Fidel Castro, salientando aqui que os do Fidel fazem sentido e os do jovem atento, chatearam a Madre Teresa.
Chegada a idade adulta fez de tudo e sempre saltitou de um lado para o outro, porque ninguém o conseguia aturar. Nunca perdeu aquele encanto de criança caracterizado por uma teimosia tão, mas tão natural, que pode ser observada no elegante “cavalgar” de um burro com palas nos olhos.
Hoje a brinca às casinhas e sabe ligar esquentadores. A arte dos esquentadores foi complicada de assimilar, foram anos e anos a queimar os outros.
Hoje a é feliz e ninguém sabe do cão.

Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção. Os factos e os personagens relatados não são os meus vizinhos mas os vizinhos de outros, ainda que esses outros sejam aqueles que são primos do irmão do amigo da outra, aquele que andou à escola com o João e que na Quarta-Feira bebeu uma imperial com o Fernando que é filho da Antónia e do Manel do Talho, que conseguiu aguentar a crise porque o Alberto o ajudou e muito.
Boa noite, deixo apenas uma boa notícia, a oposição já foi libertada do seu cativeiro no chão duro, ainda estão sobre o efeito de drogas, como se pode constatar no artigo do Raminhos, mas já conseguem assinar o seu nome sem recurso à cruz.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Pontos nos is

Especulação Imobiliária - É a expectativa que uma entidade tem quando compra ou vende imóveis com o objectivo de obter lucro;

Na Quinta-feira, 28 de Setembro de 2006, lia-se no JN:


Mediação imobiliária actua na ilegalidade

De 26 empresas de mediação imobiliária inspeccionadas pela entidade reguladora do sector (IMOPPI) no Algarve, apenas duas cumpriam integralmente a lei, enquanto que entre empresas de construção foram detectadas 17 a trabalharem sem alvará. De acordo com informação divulgada pelo Instituto dos Mercados das Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário (IMOPPI), das 24 incumpridoras, duas mediadoras eram ilegais e em 22 foram encontradas irregularidades diversas, levando ao levantamento de dois autos de notícia 15 advertências. As irregularidades mais frequentes foram «falta ou deficiente escrituração do livro de registo de contratos, a falta de arquivo dos contratos de mediação e a ausência de publicitação do livro de reclamações», refere o IMOPPI. Em duas acções de inspecção a construtores e mediadores imobiliários, no Algarve e na Madeira, o regulador fiscalizou um total de 220 empresas, 69 das quais estavam em incumprimento. Ainda no Algarve, foram detectados sem alvará três empreiteiros, quatro donos de obra em regime de administração directa e dez subempreiteiros, de 137 empresas visitadas. Além da falta de alvará, que torna ilegal o exercício de actividade, foram encontrados casos de «subcontratação de empresas ilegais e a falta de identificação na obra à entrada do estaleiro», tendo sido suspensa uma empresa e levantados vários autos de notícia. Para o presidente do IMOPPI, Ponce de Leão, «há ainda um elevado grau de ilicitude e de ilegalidade no sector da construção», mas os números «ainda pouco satisfatórios em termos gerais, espelham o esforço dos empresários em cumprirem a lei». Na Madeira foram inspeccionados nove empreiteiros gerais e 45 subempreiteiros, tendo sido detectados sem alvará cinco, e encontradas irregularidades em outras quatro. Também na Região Autónoma foi encontrado uma mediadora imobiliária ilegal, de três inspeccionadas.

Acho que é melhor vender a casita por mim

Mina de ouro

Algumas pessoas ligadas à especulação imobiliária trabalham em cima de um filão, vejamos:

Segundo José Ruizda JR&A Corretores Associados

“...a comissão líquida recebida pela imobiliária é repartida em todos que direta ou indiretamente contribuiram para aquela venda: captação(10%), atendimento(1%), venda(40%), gestão(6%), coordenação(8%), responsabilidade social(2%), associação(33%).”

É só facturar e o Zé Povinho é que se lixa.

http://www.forumimobiliario.com.br/viewtopic.php?f=2&t=203

combate à ignorância

por antónio silva ângelo em Qua Jan 24, 2007 4:21 pm

Caros Companheiros no Fórum Nacional do Setor Imobiliário
Caros Colegas Real Estate Agents e Brokers, Boa Tarde!
Sou um Angariador Imobiliário em Portugal. Como Parceiro de Negócios, podereis visitar-me em http://www.remax.pt/asangelo
Como Vocês sabem, a RE/MAX é uma Empresa em rede. Isso significa que podereis falar comigo sobre qualquer perspectiva de cooperação e partilha de negócio com Portugal. Seja sobre Imóveis aqui, em Portugal. Seja sobre oportunidades de negócios no Brasil, nomeadamente. Entretanto, sobre questões associativas, sobre a unidade e a defesa dos interesses dos Profissionais, podereis visitar http://iprofs.blogspot.com Os vossos comentários e sugest~es serão muito-benvindos.
Cordialmente 24 Jan 2007 ant silv ângelo http://www.remax.pt/asangelo http://iprofs.blogspot.com

Olá. Sou um Colega profissional do Sector Imobiliário em Portugal. Se desejarem, visitem http://iprofs.blogspot.com/ sobre questões profissionais e sobre a defesa do Sector, dos Clientes e de nós próprios, enquanto grupo profissional. Obrigado
antónio silva ângelo
Recente

Espaço divulgação

iprofs pt

Localização: Portugal

O meu nome é antónio silva ângelo. Sou profissional do Sector (angariador associado a uma Imobiliária, numa Rede de Franchising, na região da grande Lisboa). O meu objectivo em iProfs é ajudar a que se fortaleça o sentimento e a prática colectiva do estudo e da defesa da nossa profissão. Sou de opinião que é urgente a constituição de uma qualquer estrutura representativa dos nossos interesses e direitos. Esclareço os mais incrédulos: defendo essa ideia, mas nunca serei dirigente de uma tal estrutura. Digo-o para que fique claro que sou partidário, neste tipo de iniciativas, do bom conselho e da sensata e sábia máxima: “quem parte e reparte, faz questão de não ficar com nenhuma parte”.

Um verdadeiro camarada

Em mail enviado para mim, divulgo no sentido de ajudar a causa

Apelo de profissionais para profissionais


Exmºs Senhores, Senhoras,Colegas,Empresários em Nome Individual / Profissionais Independentes / Angariadores Imobiliários eTrabalhadores por Conta de Outrem / Empregados em Empresas Mediadoras Imobiliárias

Ass.: Pedido de apoio na defesa dos interesses profissionais dos Angariadores Imobiliários Independentes e de outros Empregados de Mediadoras Imobiliárias

Tal como outros Profissionais Independentes do Sector Imobiliário (ENI's), e bem assim como também seguramente outros Empregados por Conta de Outrem neste Sector, sinto um enorme vazio no campo da defesa dos nossos direitos e interesses profissionais. Se considerarem válida esta preocupação, e nomeadamente se estiverem disponíveis para participar no processo de constituição de uma eventual Associação Profissional, por favor contactem-me paraantónio silva ângelo"antónio silva ângelo" <>telefone (não coloco)

Algumas ideias iniciais:
Eu não tenho possibilidade nem pretensão a ser dirigente de nada, nem tampouco de uma estrutura deste género. Posso ajudar à sua constituição, mas não sou candidato nem estarei disponível, por dificuldades e opções pessoais, para qualquer futuro papel de liderança. Julgo que seria importante caminhar-se para um Encontro de Análise das Questões Profissionais do Sector, a ter lugar em local e data a definir, porventura no Feriado de Quarta-feira 1 Novembro 2006 ou na sexta-feira 1 Dezembro 2006, talvez na Zona de Lisboa. Nesse Encontro, com a devida preparação, poderia ser debatida a viabilidade e o interesse, e porventura constituída uma Associação Profissional;

Todas as ajudas deverão ser bem-vindas, nenhuma subordinação nem dependência deverão ser aceites. Quem concordar com a necessidade e a oportunidade desta reflexão poderá fazer nomeadamente o seguinte:
Divulgar este apelo por todos os Profissionais, de todas as Imobiliárias, de todas as Zonas do País, sem nenhuma excepção nem discriminação;
Responder para o meu email dando o seu apoio e manifestando a sua disponibilidade em cooperar;
Contribuir com sugestões e opiniões que poderão vir a revelar-se muito úteis.Com o andar da carruagem, e o surgimento de outras boas vontades, serão divulgados depois outros emails complementares / alternativos para contacto. Se a evolução o justificar, um site ou um blog de apoio à iniciativa também poderão ser abertos.

Muito obrigado 3 Out 2006
Cordialmente

Vossas notícias serão lidas/ ouvidas com a máxima atenção.

antónio silva ângelo
Consultor Imobiliário Associado

P.S. Agradeço ao antónio a preocupação de me enviar esta carta aberta.

Será?

Parece que alguns notáveis já não são tão apoiados como eram.
Será porque mentiram e foram apanhados?
Será porque a sua conversa já aborrece?
Será porque não respondem às solicitações?
Será porque as pessoas que os ouviam já nem os podem ouvir?

Será?
Será?

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Textos

A habitual coerência.

"As pessoas não se podem agarrar ao poder. Ele não disse aos seus pares e aos lisboetas que era arguido num processo. Foi preciso que fosse publicada a acusação para que os lisboetas soubessem». «Isto é o descrédito absoluto. Não bastava o que vinha de trás» acusa Sá Fernandes."Quando esperávamos que Sá Fernandes falasse de Salvaterra de Magos aonde a sua colega do Bloco também é arguida e, pior, é a PRESIDENTE. Nada que não espante vindo de alguém que, pelo facto de ter prejudicado o país monetariamente com a suspensão de obras sem razão, foi elevado a herói. Enfim a habitual coerência dos paladinos do moral.
Dr. Assur

Não vale a pena mais conversa.

Como o Bloco de Esquerda e o Francisco Louçã tem de perceber que os portugueses estão atentos à sua postura e que pensam que eles estão tolhidos politicamente por causa dos problemas da Câmara de Salvaterra de Magos e do facto de o Reitor da Universidade Independente ser do Bloco de Esquerda.Francisco Louça perdeu a genica!Que País!!!!!!!!Portugueses, leiam o livro "A queda dum Anjo" de Camilo Castelo Branco e verão como o passado está tão presente!Um lodaçal imenso.
José Maria Martins

E agora, "José"?

Diz o povo, com razão, que "no melhor pano cai a nódoa".Não que esteja propriamente a referir-me ao "melhor pano", na verdadeira acepção da palavra, mas sim ao "grande arauto" José Sá Fernandes, que consegue "ver" corrupção em tudo quanto é sítio da CML, Edilidade para a qual foi eleito vereador (independente) na lista do "Berloque de Esquerda" e contra a qual já moveu 14 queixas, até agora infundadas, e que tantos milhões tem custado (além de instabilidade e perca de recursos) à maior Câmara Municipal do País!
Segundo o "site" SIC Online, de ontem, estão confirmados os seguintes factos (em que a Sra. Presidente eleita pelo BE parece ser reincidente...):
"Buscas da PJ na Câmara de SalvaterraPresidente da edilidade constituída arguida por suspeita de corrupção
A Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos é arguida por suspeita de corrupção num processo relacionado com a gestão da autarquia e que levou hoje a buscas na autarquia e na casa de Ana Cristina Ribeiro.
As buscas realizadas por vários elementos da Polícia Judiciária foram feitas à casa da presidente da câmara e às instalações da autarquia. Os elementos da Direcção Central de Combate ao Crime Económico e Financeiro chegaram à Câmara de Salvaterra de Magos às 10h00 e saíram às 16h00. Passaram a pente fino vários departamentos e serviços e levaram várias caixas carregadas de documentos. Em causa estará o favorecimento pessoal em vários licenciamentos. A Câmara confirma as buscas mas nega que a presidente ou qualquer dos vereadores tenha sido constituído arguido durante este procedimento. Ana Cristina Ribeiro já tinha sido constituída arguida neste processo há alguns meses. A presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, eleita pelo Bloco de Esquerda, já tinha sido constituída arguida há dois anos pelo crime de denegação de justiça, em conjunto com um militar da GNR. O processo foi arquivado pelo Ministério Público no final de 2005."
Repito a pergunta (extensiva a Francisco Louçã): E agora, "José"
tags:
rui.freitas

E como aqui tentamos ser plurais, amanhã ...

Honesto

Já há alguns dias que estava para escrever sobre um comentário de Luís Guerreiro no arremacho que passo a transcrever:

Notícias AAG News disse...
Caro António, a verdade é que "O RIO", me salvou da total invisibilidade a que a CMM me tinha votado a partir de 28 de Março de 1997**detalhes a serem divulgados, ou não, conforme o estado do tempo.L+G

Vejam bem a cara de pau do homem dos azulejos. Então o homem não é contra a Câmara porque não consegue “mamar” . O empenho que coloca em acções contra ao seu município são facilmente explicadas pelo correcta actuação da Câmara em não dar de mamar a gulosos.

Pois, ainda bem que admite.

Mas passemos à frente, se por acaso Luís Guerreiro vivesse na ditadura salazarista e o Salazar lhe oferecesse uns “trabalhinhos”, pela ordem de ideias, Luís Guerreiro seria um incondicional apoiante deste. Legítimo, tão legitimo como as natas no leite e as formigas no chão.
Suponho que qualquer apoio, a qualquer candidatura autárquica que prometa uns trabalhinhos a Luís Guerreiro, resultam de muita refle-cifrão e entrega a causas comuns (da candidatura e da arte do azulejo).

Quem espera...

A 10 de Agosto de 2007 foram aqui levantadas questões que ainda não mereceram resposta pela parte de antónio ângelo. A população exige saber!

Fala-se disso nos cafés, nas ruas, nas escolas, nos bares, um pouco por todo o lado.

O Fora de Jogo

Anda o antónio ângelo a escrever sobre desporto. Segundo o senhor, pode um adepto de um clube (e ainda bem que “usou “ o Benfica) questionar e duvidar da direcção e ao mesmo tempo gostar da equipa. Claro que pode!

Ainda define a tipologia dos adeptos que encaixa numas categorias por si definidas e avalizadas, mas esqueceu-se de uma: dos velhos do Restelo.

Existe um tipo de adepto, no qual antónio Ângelo se encaixa perfeitamente. Estes homens e mulheres, são obcecados com pormenores, não aceitam as ideias dos outros, são arrogantes e gostam de manipular outros menos informados. São os velhos do Restelo, são aqueles que gostando do clube estão sempre contra as opiniões e decisões dos que fazem andar o barco.

Estas pessoas são caracterizadas por uma esquizofrenia clubística que os leva a não perceberem as suas falhas mas a notarem todas as dos outros, mesmo quando não as têm. antónio ângelo é o típico “velho”, não faz nada, só levanta problemas, faz coisas semelhantes aos que acusa, e não reconhece valor ou mérito a quem dele discorda. Sabemos que gosta do seu clube, porque se isso não fosse verdade, não falava tanto nele.

Assim, antónio ângelo, depois de jogar no PCP, arrumou as botas, foi para a bancada e agora é apenas um adepto do tipo “Velho do Restelo”.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Todos os cães têm o seu dia

O Director do Rio publicou um esclarecimento que muito apreciei. Deve ter percebido a armadilha que os av´s e companhia lhe teceram e mandou à fava a diplomacia para estes senhores. Sem dúvida uma mostra de independência.

Av1 viu assim o seu momento de fama, com uma alusão do director. É caso para dizer, todos os cães têm o seu dia.

É o maior


Quem te ouvia e quem não te ouve













A respeito da Srª Vereadora Euridice Pereira gostava de saber quais as propostas que fez à Câmara Municipal da Moita, em que iniciativas participou e como é que adequou o programa eleitoral ao trabalho de oposição?

Também gostaria de perguntar porque é num concelho como o nosso, cheio de civismo e gente preocupada com o poder local, poucas pessoas se preocupam com a situação aqui levantada (uma vereadora que não cumpre)?

Será que o PS Local depois disto e sem criticar a senhora terá condições de se apresentar a escrutínio popular em 2009?

Direito, ou não, de resposta

José Santos que ainda vestiu a fatiota das SS, lava a cara do seu blogue e junta-se à luta de homens sérios contra o PCP. Dá-me um grande destaque através de elogios no seu blogue, o que agradeço.

Muito obrigado Zé

Querido Mário, da Silva claro

Depois de um texto, quase poético, que copiei com amor e carinho da Câmara Municipal da Moita, Mário da Silva considerou o mesmo maldoso e que os “malvados da câmara” deixam o texto desactualizado de propósito. Pois é, Mário, custa a acreditar tamanha irresponsabilidade não é? A Euridíce Pereira é vereadora da Câmara Municipal da Moita. Pede substituição pontualmente para todas as reuniões da Câmara Municipal onde é substituída pelo Guerra.

Mário da Silva na onda de ataque que o caracteriza coloca a irresponsabilidade da eleita que não assume, nos trabalhadores da autarquia. É típico da direita e dos abutres que a compõem- a culpa é sempre dos trabalhadores.

Outro caso diferente é o do Hélder Pinhão. Depois de severamente derrotado, Pinhão pediu a substituição enquanto vereador e foi à procura de melhor vida para Setúbal. Tem todo o direito, mas depois de no dia das eleições abandonar a mesa de voto, quando soube que perdeu, não cumprindo com as suas obrigações de membro de mesa, pedir a transferência e não assumir novamente as suas responsabilidades é no mínimo indicador do carácter deste homem.

Já agora e perante este historial deixem-me deixar um elogio merecido a todos os militantes socialistas que deram a cara por estes dois personagens: É preciso ter uma grande fé e força de vontade para sair de casa depois da “obra” deixada por estes dois emigrantes.

sábado, 1 de setembro de 2007

Apoios


















A bomba vai ser revelada.


Também Branco, José Castelo Branco, apoia antónio ângelo na sua luta pelos mais pobres. Também Branco, José Castelo Branco, é vendedor e tem duas moradias, só que um vende jóias e o outro, banha da cobra.


Sei de fontes insuspeitas que José Castelo Branco foi o único português a participar nos debates para a nova discussão do PDM, promovida por antónio ângelo, que se iniciou em princípios de Julho e vai terminar nos primeiros dias de Setembro.


Parece que o efeito aglutinador deste movimento proporcionou o recrutamento de mais um lutador pela lei, justiça, ordem e pastéis de nata. A mulher de José Castelo Branco, mais conhecida por Betty, referiu-me que estava com antónio ângelo porque isto tem de acabar. Os elementos do PCP na Moita vestem-se mal, não usam coco, chanel obviamente, e isso é inadmissível em democracia.
É agora, nem sequer existem hipóteses, antónio ângelo tem motivos para rir, dele próprio, mas tem.