quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Os ex









A Renovação dos partidos é uma coisa muito importante. O Bloco de Esquerda apresenta-se bastante renovado no nosso concelho. Apresenta nas suas hostes António Chora, jovem ex-comunista, também Vitor Barros um adolescente ex-comunista, saído agora da Jota (JCP para quem não conhece assim) e agora, apenas com tenrinhos anos, Adalberto Carrilho, também ex-comunista (se é que alguma vez foi ex).

É impressionante a força deste Bloco. Consegue renovar ideias a cada instante indo buscar ao PCP tudo o que este tem de melhor, força, juventude e acutilância (pareceu-me que esta palavra ficava bem aqui).

Outra característica deste Bloco da Moita é a renovação das suas bandeiras. Sim bandeiras, a bandeira do BE foi substituída pela da UDP e em alguns locais nem sequer bandeira têm, devido ao rigor das suas contas e à poupança de recursos ambientais.

O próprio António Chora, grande líder deste grupo destemido, apresentou aos trabalhadores da Autoeuropa um plano ambiental sustentado. O Plano baseia-se em reduzir o consumo dos trabalhadores, fazendo-os assinar um acordo onde ficam a ganhar menos e assim lutam contra as agressões ao nosso planeta. Sem cheta no bolso não se produzem resíduos. Grande Chora.

E porque não relembrar aqui também uma das grandes linhas força deste partido: as casas de chuto. Penso que com a importância que o futebol tem, estas deveriam ser criadas no concelho da Moita, anda a malta a dar chutos na rua, na estrada e nos parques quando o podiam fazer em condições cómodas e ambientalmente correctas. Ao que parece alguns membros do BE MOITA participam em sessões de chuto, o que explica os artigos do Raminhos e do Verdasca, perdão Vardasca, perdão Verde Rasca, eh pá, caraças esta treta do teclado é complicada...

Outra grande qualidade do BE MOITA é a sua modernidade, com toda a certeza fruto de ter quadros tão jovens. A modernidade do BE vê-se especialmente na área económica, onde o BE fez uma parceria com um grande homem de negócios do concelho, especialista na especulação imobiliária, que por sinal agora anda escondido na sala de chuto depois dos seus negócios terem vindo a público.

A modernidade do BE não se esgota na economia, tem também continuidade nos media locais, com a compra do jornal "O Rio" (que mais parece o Trancão). Para além da compra do jornal por duas bolachas e uma bolota (grande negócio, aprenderam com o especulador de certeza) o BE assegurou a manutenção do jovem editor BA cheio de sangue na guelra. Eh pá é impressão minha ou o editor também era comunista?

Por fim, é de destacar a grande capacidade de recrutamento de jovens, levada a cabo por Adalberto Carrilho em todas as tascas do concelho, onde exerce a sua profissão de enólogo, ao mesmo tempo que encaminha os jovens presentes nas tascas para a doutrina bloquista. (Jovens reformados claro).

27 comentários:

Anónimo disse...

Excelente post ahahahah, eu acho que o Adalberto preferia era salas de shots e de penáltis.

Anónimo disse...

Camarada Telhado focou os pontos principais, o bloco é feito de ex comunistas reformados, o dito jornal não passa dum pasquim do BE e o Chora tem prejudicado imenso os trabalhadores, se isso é ser de esquerda, muito bom o post cheio de humor e verdade.

Anónimo disse...

A defenestração de Luísa Mesquita
A forma como a direcção do PCP correu com a deputada Luísa Mesquita do seu grupo parlamentar, com o argumento da necessidade de renovação, mostra como a liderança de Jerónimo de Sousa se torna cada vez mais desenvolta e menos envergonhada no regresso aos velhos métodos.

Depois da reunião dos stalinistas internacionais em Lisboa, Luísa Mesquita só tem a agradecer que a Sibéria fique fora de mão, e que o veneno não esteja na tradição portuguesa. Assim, limita-se a perder a confiança do Partido.

Anónimo disse...

O PCP distribuiu à população de Santarém um "esclarecimento" sobre a situação da deputada e vereadora na câmara municipal local Luísa Mesquita, um panfleto que esta disse estar repleto de "falsidades".

O "esclarecimento", impresso numa folha A5, justifica a retirada de confiança política à deputada com o "desrespeito" dos "princípios estatutários do partido a que voluntariamente aderiu e a violação de compromissos políticos e éticos por ela assumidos". Para Luísa Mesquita, este comunicado corresponde a uma "escalada planificada de assassinato político e enxovalho público". A deputada e vereadora garantiu que se o PCP tentar impedir que faça o seu trabalho tomará "todas as medidas legais e constitucionais, sem nenhuma excepção, para cumprir os deveres com o eleitorado". Lusa.



O PCP queria que a Deputada Luísa Mesquita fosse substítuida. Esta dizendo que o partido se tinha comprometido com ela a levar o mandato até ao fim não aceitou.



Retirou-lhe a confiança política e agora anda a denegrir a sua imagem através de panfletos, uma vergonha.


O PCP julga-se dono dos deputados e dos militantes não pode haver discordâncias, senão rua.


O PCP elegeu um Deputado em Santarém, porque era a Mesquita, assim como elegeu um deputado em braga, porque era Agostinho Lopes. Se o cabeça de lista em Braga fosse o Casanova ou o Albano Nunes ficavam de fora. O Nome do deputado conta muito que ninguém tenha dúvidas. O eleitorado não PC que vota CDU e principalmente este sabe escolher.


Os métodos do PCP do enxovalho são de outra época de antes do 25 de Abril, são métodos social-fascistas que sempre defendeu.

Anónimo disse...

Joaquim Palma , sesimbra, portugal
Efectivamente os verdadeiros comunistas já sairam do partido, o que resta é escória... Também ja fui comunista mas abri a pestana

Anónimo disse...

A Luísa Mesquita disse ontem na SIC Notícias que tinha sido ingénua. Disse-o por várias vezes.

É claro que se não fosse ingénua, nunca teria justificado e apoiado processos idênticos que o PCP aplicou a outros militantes (agora chegou a vez dela). Nunca teria dito que a ex URSS era o sol do mundo, nunca teria negado a existência de campos de concentração na Sibéria, não teria negado o pacto Germano-Soviético, não teria negado o massacre de Katyn, não teria apoiado a invasão da Hungria e da Checoslováquia, não andaria a dar loas ao regime de Fidel, etc, etc, etc. Enfim, nunca teria aderido ao PCP.

Há quem chame a estes ingénuos, idiotas úteis

António do Telhado disse...

Agora que abriu a pestana pode juntar-se ao Bloco de Esquerda e assim contribuir para a precarização com o ex-camarada António Chora.

Força Nisso.

Anónimo disse...

É engraçado como o caso "Mesquita" merece mais tratamento na Comunicação Social do que a Conferência Nacional do PCP.

O Noddy também é importante.

Anónimo disse...

A luisa mesquita mentiu e não cumpriu a palavra dela, nem cumpriu com aquilo que assinou, andou também a vender-se a outro partido e por isso foi expulsa.

Anónimo disse...

António do Telhado parabéns por mais um post espectacular, com muito humor mostrou os podres do BE da Moita, gostei muito que eles já cheiram mal.

Anónimo disse...

Fartei-me de rir com o post, é tudo verdade, um familiar meu trabalha na auto europa e não pode com o Chora, que ele considera o amigo do patrão, vende os colegas que com ele na comissão de trabalhadores cada vez perdem mais.

Anónimo disse...

Eu conheço o berto pá, ele é enólogo pois e é muito dedicado, é tão dedicado que prova bastante para ter a certeza da qualidade do álcool.

Anónimo disse...

Vote em quem lhes bate com mais força!

Eu voto no Telhado.

Telhado à Presidência.

Faltava um espaço assim nesta blogosfera sombria. Parabéns.

Anónimo disse...

Concordo com a Lili, o post está espectacular e a brincar a brincar o António diz a verdade.

Anónimo disse...

LOL post genial, o BE da Moita é uma vergonha, são uma coisa ridicula e sem qualquer credibilidade, eu conheço bem os personagens e não preciso acrescentar mais nada. Ah essa das tascas já assisti muitas vezes, o Rio já teve qualidade agora realmente decaiu e dizer que parece o Trancão ainda foi simpatia da vossa parte.

Anónimo disse...

Estrondoso, estou farta de rir, tenho acompanhado algumas das situações e o António do Telhado uma vez mais acertou em cheio.

Anónimo disse...

Muitos outros podres p/a breve, fico feliz por saber k a população está atenta e sabe a verdade.


Vigilante

Anónimo disse...

a joana santos é sempre profunda nos comentários, será loira? ou será do pcp?

Anónimo disse...

Que eu saiba não é o BE que anda a "afastar" camaradas eleitos em prol da renovação do partido!

Anónimo disse...

Dá pena,ver o Chora transformado em ex: do operário bom dos patrões, inteligente, cumpridor, agora o cgora é a bandeira dele.
Tristeza, vendeu-se por umas viagens, eu acredito que é isso, mais o estatuto de amigo do patrão, afinal o administrador é um gajo porreiro.
Quase chorei ao ver e ouvir o Chora na T.V. Menino Lindo, dos patrões

Xauzinho Carinhas larocas

Anónimo disse...

António Chora vende os trabalhadores aos patrões, Luísa Mesquita vendeu-se a outro partido, o outro é bêbado. O bom estilo nunca se perde. O debate político resume-se a isto: à calúnia, nem que seja de pessoas que ainda há um dia eram suas camaradas. Sempre igual até que seja um destes senhores a sair do partido e a ser caluniado pelos restantes. O fanatismo e o sectarismo são uma cultura. A cultura de quem é incapaz de fazer debate político.

Já agora, se Chora é tal verme, porque tem a esmagadora maioria dos votos dos trabalhadores da Autoeuropa? Deve ser porque não são "esclarecidos" como estes comentadores que aqui leio. Ou são todos vendidos.

Anónimo disse...

O chorão é vendido, só não vê quem não quer, a autoeuropa não é nenhuma democracia e nós sabemos como são as eleições, os trabalhadores são convencidos.

Anónimo disse...

A luisa mesquita é uma mentirosa que não cumpriu o que assinou, agarrou-se ao poder e ao dinheiro, só espero que o PCP não seja tão secreto e que mostre os documentos que eu sei que existem, para calar de vez essa gaja mentirosa.

Anónimo disse...

O berto é bêbado sim, todos o conhecem

Anónimo disse...

"A Renovação dos partidos é uma coisa muito importante."
Eh eh eh eh eh, estou a estranhar esta afirmação, depois do que fizeram aos ditos renovadores no PCP.

Anónimo disse...

Não confundas as coisas, nem desconverses que não pega.

Anónimo disse...

Há 15 minutos atrás num café na rua 1º de maio, na Baixa da Banheira estava Adalberto já bêbado, tal como todos os dias. O café é aquele que tem a abelha maia à porta, acho que todos sabem qual é, quem quiser ver o Berto na sua profissão de provador de bebidas álcoolicas em grande quantidade, pode ir lá todos os dias por estas horas. É isto a renovação do BE? É isto o BE? É isto o BE depois duma aliança com o especulador corrupto.