quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Precaridade por quem disso percebe







Depois do acordo dos trabalhadores da Autoeuropa ter sido louvado por Van Zeller (o tal que acha que os trabalhadores portugueses deveriam ganhar cerca de 10% menos), por Sócrates (o tal que acha que a taxa de desemprego de 8% e os 25% de trabalhadores precários é um objectivo atingido), o Bloco de Esquerda, empresa patrocinadora da flexibilidade nas empresas, tem a coragem de fazer um Fórum sobre temas que soam a Esquerda. Este partido é o mesmo que considerava que a última greve não era para fazer, ou que perder direitos e salários é uma coisita que só chatea os comunistas, fomenta agora, de uma forma quase sublime a contradição.

Flexibilizam e são contra a flexibilização.

São contra a greve, mas foram a favor.

Milagre das Rosas como na Câmara de Lisboa, onde bastou darem de poleiro ao Sá para que o Fernandes parasse de embargar obras e considerasse que os problemas da autarquia estão resolvidos.

Isto queria é outra marcha...

20 comentários:

Unknown disse...

É uma questão de tempo até à derrocada do Bloco de Esquerda. Quando este partido apareceu muitos pensavam que iria contribuir para o desaparecimento do PCP, mas os comunistas mantiveram-se e aumentaram as suas votações.

Eu penso que BE contribuiu de uma forma positiva para a revitalização do PCP, verdadeiro partido da classe trabalhadora. Dou um exemplo, na minha empresa havia muitos votantes no BE, depois com o assumir de algumas posições por parte desse partido, e o conhecimento do percurso dos seus dirigentes essas pessoas deixaram de lá votar, indo votar no Partido Socialista ou no PCP.

Com esta matriz genética o seu fim estará para breve e com as opções que tomaram: ataque à greve e coligação em Lisboa, o breve é mais breve do que aquilo que se esperava.

Outro momento importante foi a expulsão da Joana Amaral Dias e as críticas a Louçã por se ter desligado das bases e de ter aprofundado alguns tiques ditadoriais, afastando do poder quem dele discordava, ao bom jeito de Trostky. Assim, mais vale fechar as portas.

Anónimo disse...

O bloco aos poucos revela-se como um instrumento usado pelo poder capitalista para dividir o eleitorado de esquerda verdadeira (não o ps claro)

Anónimo disse...

O bloco como tem sido dito e bem neste blogue, apenas quer ser a muleta do PS no poder, eles são contra as greves, eles estão sempre lado a lado com o patronato como é o caso vergonhoso da auto europa, as acções deles dizem tudo, são uma falsa esquerda.

Anónimo disse...

No BE se tivessem vergonha aquilo acabava, sei através de amigos da UDP que está por pouco, muitos já sairam, pessoas que são realmente de esquerda e que não estão para aturar choras nem louçãs.

Anónimo disse...

O cumulo de falso esquerdismo do BE é o facto de não apoiarem as greves e estarem a receber elogios de gente como o van zeller, nojento no minimo.

Anónimo disse...

O BE tb é precário, o fim deles está p/a breve, basta ler estes posts e ter atenção ao k tem acontecido e n são necessárias mais explicações.


Vigilante

Anónimo disse...

Eles vão ter o castigo que merecem, o povo nas eleições vai dar-lhes a justiça.

Anónimo disse...

F*-se! Vocês estão em filinha indiana atrás desse PC para postar uns atrás dos outros!

Ao menos deixem passar uns minutos, gaita! Sempre disfarça.

Anónimo disse...

A Autoeuropa anuncia investimentos para aumentar a capacidade de produção a partir de 2010 com o VW Polo.
Com vocês lá, iam-se embora, pq vcs preferem nada, para se queixarem, a emprego para 3000 pessoas.
Tristes é o que vcs são.

Anónimo disse...

Indio vendido, tem vergonha, os 3000 da autoeuropa estão a tornar-se escravos porque temos um pseudo sindicalista dirigente do BE que é um vendido e porque temos um governo que baixa as calças à autoeuropa, enquanto que outros governos como os de Espanha e Grécia impuseram as regras à autoeuropa. Não venham também dizer que assim eles iam embora, porque não iam, eles ameaçaram os gregos que iam embora e os gregos ameaçaram fazer com que eles pagassem milhões de euros de todas as benesses que eles tiveram e ameaçaram também não deixar sair um parafuso das fábricas, resultado? A autoeuropa aceitou tudo e nem piou mais. Agora aqui são uns vendidos e o povo é que sofre.

Anónimo disse...

A último anónimo

Nós fizemos o mesmo braço de ferro com a Renault (se o camarada está lembrado ou se já tinha deixado os cueiros) e o resultado foi que a Renault foi-se e não pagou nada de nada e ainda tivemos de ouvir do Governo Françês o conselho de os pormos em tribunal. Recorda-se do resultado? Eu recordo-me da fome e das inúmeras empresas associadas que faliram ou se deslocalizaram logo de seguida.

Devo talvez recordar o caso mais recente da Opel da Azambuja? Esses já não são escravos...

Uma opinião e outra, ambas com alguma razão.

O que acha que aconteceria no distrito de Setúbal se a Volkswagen fechasse a Auto-Europa?
O peso da Auto-Europa é hoje, no distrito e não só, em termos de empregos directos e indirectos bem mais do quadrúplo do que foi a Renault.

Mas para vocês quanto pior melhor. Quanto pior melhor.

Se não houver a miséria mais abjecta não há Luta de Classes e logo não há "tachinhos" comunistas para preencher.

Tenham juízo. Lutem ao lado dos que não querem perder tudo. Não os ataquem que só fazem o trabalho sujo do patronato multi-nacional.

Anónimo disse...

o pc tá em alta a Luísa.

acordo de lx, então e todos os compadrios entre o pc e o psd no poder local?

então e o loby do pc com os construtores civis, ex: Moita?

Andam a dormir p a vida ou então estão ceguetas. Arrumem a vossa casa 1º antes de fazerem acusações aos outros.

O ideal seria a esquerda unida, mas com um pc assim dá vontade de vos mandar p sibéria.

Dedicam mais tempo a cascar no BE do que na direita e isso é revelador

Anónimo disse...

Foda-se,.... com o caralho,... estes gajos são do pior, já não se lembram do que fizeram?
Lisnave,Sidurgia,Renault,Opel,Sorefame,Bombardier,Merloni, fico por aqui, tenham mas é juizo, seus sectários, e a luisa mesquita e o abandono dos 25 colegas em solidaredade com a mesma, foda-se assim já vale..., pois é.!!!!!

Anónimo disse...

3 cobardolas a comentar, nós não tinhamos nada que ouvir o governo francês, os gregos e os espanhóis não tiveram que ouvir os alemães pois não? e ainda ameaçaram a marca de ser banida comercialmente da Grécia e da Espanha, se os outros podem, nós não podemos porquê? eu sei porquê, por causa de vendidos e cobardes como os 3 que comentaram antes de mim. Já chega dos portugueses se deixarem espezinhar. Essa conversa da aceitar a migalhinha vs. nada, é conversa do PS e dos amigos do poder económico.

Anónimo disse...

Tal como no post antecedente estes "senhores" dedicam-se a dar coices no bloco de esquerda.
Nem vale a pena ler mais, eles já revelaram ao que vinham.
Eu sei que é duro constatarem o valor que o bloco trouxe à cena política, era o mesmo que reconhecer a seu desaparecimento como partido defensor das causas dos trabalhadores.
Podem continuar na vossa senda, dá-lhes pica.
Chamem-lhes nomes antes que eles vos chamem a vós.

Como não sou anónimo, aqui vai

Eduardo Rocha

Anónimo disse...

Eduardo Rocha disse:

"Eu sei que é duro constatarem o valor que o bloco trouxe à cena política"

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

O valor da falsa esquerda a fazer de muleta do PS, tem vergonha. Eu sou da UDP e não compactuo com a porcaria a que deram o nome de BE

Anónimo disse...

Grande UDP gostei do comentário.

Anónimo disse...

"e ainda ameaçaram a marca de ser banida comercialmente da Grécia e da Espanha, se os outros podem, nós não podemos porquê?"

Porque na Espanha e na Grécia o POVO tem tomates para tornar isso uma realidade. Aqui bastava a Volkswagen baixar os preços numa promoção do caraças e lá se ia a verve toda pró catano.

Porque na Espanha e na Grécia o POVO não é uma carneirada e tiveram ditaduras a sério, das militares e repressivas, e a Liberdade não foi ganha com um golpe militar de fantochada.

Porque em Espanha e na Grécia os governantes, mesmo que se odeiem, odeiam mais os estrangeiros quando os mesmos lhes tentam pôr a pata em cima.

Porque a Espanha e a Grécia não estão no fim da cauda da Europa como nós e têm orgulho de ser quem são e da sua história.

Por cá é o vê se te havias o mais depressa possível.

E só por isto já bastava para perceber a diferença.

Anónimo disse...

Grande verdade, nós como povo somos uns vendidos, sem consciência social e sem solidariedade.

Anónimo disse...

Há 15 minutos atrás num café na rua 1º de maio, na Baixa da Banheira estava Adalberto já bêbado, tal como todos os dias. O café é aquele que tem a abelha maia à porta, acho que todos sabem qual é, quem quiser ver o Berto na sua profissão de provador de bebidas álcoolicas em grande quantidade, pode ir lá todos os dias por estas horas. É isto a renovação do BE? É isto o BE? É isto o BE depois duma aliança com o especulador corrupto.