quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Trabalho futuro

A pedido de várias pessoas vou iniciar aqui uma ronda de entrevistas a altas personalidades do concelho.

Estou arrependido

Estou arrependido por ter brincado com o Bloco de Esquerda, afinal segundo Louçã são a única força política democrática em Portugal.

Consegui ter acesso a ficheiros secretos do bloco e vou colocá-los on-line. Vejam o trabalho, as posições e a coerência:


















































?

Parece que não foi só o Eduardo Rocha que não gostou da minha brincadeira com o Bloco de Esquerda. Parece que uns tais k7 piratas e arremachos, que passam a vida a ofender e a denegrir não gostaram da brincadeira. Que engrançado, sempre ouvi dizer que quem não gosta não faz o que gosta, ou será isto, quem não posta cheira a bosta? Deve ser isso da bosta porque não percebi o zurrar.

Então estes democratas, facciosos do bloco de esquerda, levam a vida a atacar a igreja, as touradas, o presidente da Câmara e ofendem quem faz o mesmo. Não poderei eu brincar também? Está bem, eu percebo, o desespero dá nisto ou naquilo.

Querem ver o que esta gentinha de extrema direita é capaz de fazer? Fica um texto de Rui Patrício um grande amigo e por sinal socialista (de verdade):

O Bloco de Esquerda admite o despedimento colectivo na CML que sempre jurou que não aconteceria...
Três semanas após se ter congratulado com "A importante conquista dos trabalhadores avençados da CML” segundo a qual nenhum nenhum trabalhador precário seria despedido mas, antes pelo contrário, admitido ao quadro de pessoal da CML por graça e obra da acção política do Zé e do grande acordo de coligação assinado com o PS para governarem a câmara a meias... O Bloco de Esquerda vem agora insurgir-se contra os despedimentos que efectivamente estão a decorrer!

Francisco Louçã JUROU num plenário de militantes do Bloco que não haveria despedimentos! Inclusive foi ao cúmulo de acusar de má fé e de ignorância aqueles militantes do BE que defendiam a perspectiva de que o acordo de "restruturação financeira" da CML iria implicar ataques aos trabalhadores da autarquia e ao povo de Lisboa. Das duas uma: ou o Francisco Louçã mentiu com todos os dentes que tem mais alguns já careados ou não passa do "idiota útil" nas mãos do Costa e do PS.

Uma coisa é certa: nos últimos 2 meses o Bloco outra coisa não tem feito senão desmobilizar, confundir e iludir os trabalhadores precários da CML com promessas ocas e truques de propaganda rasteiros e agora vem "solidarizar-se" com eles...

Querem ser solidários? Rompam o acordo PS/BE!

O mesmo Bloco de Esquerda que acusou as estruturas sindicais de demagogia e de serem "correias de transmissão do PCP" vem agora, fingir-se de "virgem ofendida", exigir e protestar, contras as medidas da CML em cujo governo participa... como senão participasse nele!

Os dirigentes do Bloco de Esquerda que firmaram o acordo de coligação com o PS para governar Lisboa são cumplices morais, sócios menores, mas co-responsáveis por todos e cada um dos despedimentos de trabalhadores precários que já sucederam, estão a acontecer e que vão prosseguir.

É altura de romper o acordo, ou será que as ambições políticas de Sá Fernandes valem mais do que 1000 trabalhadores precários? Ao manterem a coligação PS/BE estão a caucionar politicamente uma vereação que ataca os trabalhadores da CML e o povo de Lisboa. Não julguem que ficarão impunes!


Fica o texto.

Como defender isto?
O PCP não se aliou á política de direita. Onde é que o Zé faz falta. A verdade é que já há quem tenha vergonha de votar Bloco de Esquerda em Lisboa. Estas práticas de direita do governo PS/BE na Câmara de Lisboa só provam que o Bloco é uma muleta do PS, o resto ...

Ao Eduardo Rocha

Não o conheço e apreciei o seu comentário no post anterior. Apreciei mas discordo.Vou transcrever o seu comentário e fazer as minhas observações.

Tal como no post antecedente estes "senhores" dedicam-se a dar coices no bloco de esquerda.
Nem vale a pena ler mais, eles já revelaram ao que vinham.
Eu sei que é duro constatarem o valor que o bloco trouxe à cena política, era o mesmo que reconhecer a seu desaparecimento como partido defensor das causas dos trabalhadores.
Podem continuar na vossa senda, dá-lhes pica.
Chamem-lhes nomes antes que eles vos chamem a vós.

Como não sou anónimo, aqui vai

Eduardo Rocha

1ª Correcção- não são estes senhores, sou só um.
2ª Qual foi o valor que o bloco acrescentou à cena política?
3ª O António Chora, responsável por um acordo onde os trabalhadores perdem direitos e que é louvado pelo grande patronato, tem apenas o mérito de impedir que a empresa se vá embora ou tem o demérito de fazer com que os salários daqueles trabalhadores fiquem mais equiparados aos salários dos trabalhadores dos países de leste? Nem um director faria melhor. É só isto. Defender postos de trabalho dessa forma não me parece o mais correcto. Não gosto de baixar as calcinhas ao patronato.
4ª O modelo da Autoeuropa é apontado como um exemplo de flexibilidade pelos grandes defensores do capitalismo e isso faz-me desconfiar. Não posso?
5ª O post anterior é uma brincadeira se o Eduardo se sentiu ofendido paciência, mas que muitos ex-comunistas chateados com o partido procuram o bloco é verdade e por muitas razões, algumas até eu tenho vergonha da enunciar.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Precaridade por quem disso percebe







Depois do acordo dos trabalhadores da Autoeuropa ter sido louvado por Van Zeller (o tal que acha que os trabalhadores portugueses deveriam ganhar cerca de 10% menos), por Sócrates (o tal que acha que a taxa de desemprego de 8% e os 25% de trabalhadores precários é um objectivo atingido), o Bloco de Esquerda, empresa patrocinadora da flexibilidade nas empresas, tem a coragem de fazer um Fórum sobre temas que soam a Esquerda. Este partido é o mesmo que considerava que a última greve não era para fazer, ou que perder direitos e salários é uma coisita que só chatea os comunistas, fomenta agora, de uma forma quase sublime a contradição.

Flexibilizam e são contra a flexibilização.

São contra a greve, mas foram a favor.

Milagre das Rosas como na Câmara de Lisboa, onde bastou darem de poleiro ao Sá para que o Fernandes parasse de embargar obras e considerasse que os problemas da autarquia estão resolvidos.

Isto queria é outra marcha...

Os ex









A Renovação dos partidos é uma coisa muito importante. O Bloco de Esquerda apresenta-se bastante renovado no nosso concelho. Apresenta nas suas hostes António Chora, jovem ex-comunista, também Vitor Barros um adolescente ex-comunista, saído agora da Jota (JCP para quem não conhece assim) e agora, apenas com tenrinhos anos, Adalberto Carrilho, também ex-comunista (se é que alguma vez foi ex).

É impressionante a força deste Bloco. Consegue renovar ideias a cada instante indo buscar ao PCP tudo o que este tem de melhor, força, juventude e acutilância (pareceu-me que esta palavra ficava bem aqui).

Outra característica deste Bloco da Moita é a renovação das suas bandeiras. Sim bandeiras, a bandeira do BE foi substituída pela da UDP e em alguns locais nem sequer bandeira têm, devido ao rigor das suas contas e à poupança de recursos ambientais.

O próprio António Chora, grande líder deste grupo destemido, apresentou aos trabalhadores da Autoeuropa um plano ambiental sustentado. O Plano baseia-se em reduzir o consumo dos trabalhadores, fazendo-os assinar um acordo onde ficam a ganhar menos e assim lutam contra as agressões ao nosso planeta. Sem cheta no bolso não se produzem resíduos. Grande Chora.

E porque não relembrar aqui também uma das grandes linhas força deste partido: as casas de chuto. Penso que com a importância que o futebol tem, estas deveriam ser criadas no concelho da Moita, anda a malta a dar chutos na rua, na estrada e nos parques quando o podiam fazer em condições cómodas e ambientalmente correctas. Ao que parece alguns membros do BE MOITA participam em sessões de chuto, o que explica os artigos do Raminhos e do Verdasca, perdão Vardasca, perdão Verde Rasca, eh pá, caraças esta treta do teclado é complicada...

Outra grande qualidade do BE MOITA é a sua modernidade, com toda a certeza fruto de ter quadros tão jovens. A modernidade do BE vê-se especialmente na área económica, onde o BE fez uma parceria com um grande homem de negócios do concelho, especialista na especulação imobiliária, que por sinal agora anda escondido na sala de chuto depois dos seus negócios terem vindo a público.

A modernidade do BE não se esgota na economia, tem também continuidade nos media locais, com a compra do jornal "O Rio" (que mais parece o Trancão). Para além da compra do jornal por duas bolachas e uma bolota (grande negócio, aprenderam com o especulador de certeza) o BE assegurou a manutenção do jovem editor BA cheio de sangue na guelra. Eh pá é impressão minha ou o editor também era comunista?

Por fim, é de destacar a grande capacidade de recrutamento de jovens, levada a cabo por Adalberto Carrilho em todas as tascas do concelho, onde exerce a sua profissão de enólogo, ao mesmo tempo que encaminha os jovens presentes nas tascas para a doutrina bloquista. (Jovens reformados claro).

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Estoirou

O post de hoje do banheirense e que não sei se vai sair nos jornais demonstra bem a actuação do partido socialista no concelho da Moita. É altura de pagar as favas.

Também sei que mais sócios de outras colectividades vão ter reacções parecidas. Vai tudo engrossar.

Também sei que os técnicos da Câmara de Setúbal estão indignadíssimos com a Srª Governadora Civil que agora se mete em tudo com a mania das ingerências.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

independência

Porque é que o Rio, ou melhor o seu director e o seu staff do Bloco de Esquerda, não permitem artigos que não sejam exclusivos para o jornal a militantes do PCP e permite que os militantes do Bloco publiquem o mesmo artigo para uma vintena de jornais, como este e este? É a independência.

Porque é que o Rio em papel não publicou um Comunicado da Comissão de Freguesia do PCP do Vale da Amoreira e uma Carta Aberta de Jorge Silva, Presidente da Junta de Freguesia do Vale da Amoreira que respondia a uma carta publicada pela Sr. Coordenadora do Centro de Saúde no mesmo jornal? É a independência e o direito à resposta.

Porque é que um artigo sobre o mau comportamento do Partido Socialista perante o União Banheirense não foi publicado? É a independência.

Assim não vamos lá. Ninguém acredita no jornal que publica ao belo sabor do seu director. Qual ditadorzinho, qual quê?

* Mudando de assunto- farto de ouvir elogios de Durão Barroso e Sócrates ao trabalho de António Chora na Auto-Europa, que implantou uma flexisegurança à portuguesa, com redução abrupta de direitos, Chora agora morde nas mãos que o catapultaram para a fama e ataca o que defendeu para os trabalhadores que nele confiavam. António Chora padece de verticalidade e muda de opinião perante acções de pessoas diferentes: ele faz tudo bem, os outros fazem tudo mal.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Obscenidades

Dizer que o António do Telhado nasceu para dar resposta ao AVP como os nossos caros amigos, donos do blog afirmam, é no mínimo um delírio provocado por um estado febril que é uma consequência de uma noite ao relento no Conde Redondo.

Não quero ter mais audiência...
Não quero ser mais belo (até porque sou)...
Não quero nada, nem me quero comparar com ninguém.

O Tóino, como carinhosamente me chamaram vai continuar até que lhe apeteça, e escrever o que lhe der na real gana.

Não é a primeira vez que os Av´s, com consciência porque são muito inteligentes, tentam condicionar o que se escreve em outros blogues. Não tentem comigo, não funciona. Também podem parar de me compararem aos autores do banheirense, eles têm efectivamente mais qualidades do que eu, só que são politicamente correctos e isso chateia-me até ao tutano.

Quando os Av´s se agarram ao carros em ALD e fazem desta uma das suas principais críticas ao executivo da CDU da Câmara Municipal da Moita, querem apenas dizer que não têm mais nada para dizer e que são burros, não sabem fazer contas:
- se um contrato sai mais barato;
- se os carros gastam menos;
- se os carros combatem o aquecimento global;

QUAL É A PORRA DO PROBLEMA?

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Sondagens

Acabou a sondagem, a personagem da blogosfera com ego maior é o Sr. Vereador Vitor Cabral.

Quanto ao número de votos, a comissão de ética do antónio do telhado considerou que era mais democrático permitir votação em mais do que um candidato, para evitar aquelas do eu gosto dos dois, mas isso é demais para a cabecinha do brocas que funciona muito devagar.

Um abraço, Até Já ...

A Carta

Recebi uma carta a denunciar abuso de poder e tráfico de influências de uma pessoa que representa o governo no Distrito de Setúbal. Como não sei se é verdade aguardo, até porque sei que mais pessoas a receberam.
Não gosto de acusar ninguém sem provas e por isso faço votos de silêncio sobre o assunto, mas se por acaso aquilo for verdade, denunciarei aos sete ventos.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Vitor Barros e os amigos

Não foi preciso um pedido de desculpa. O jornal "O Rio", o órgão do Bloco de Esquerda Concelhio, conseguiu não perceber que Vitor Barros mentiu e que nessa impostura participaram pessoas ligadas ao PS local. Acha ele que o Poder Local foi de pouca ajuda aos atletas do Ginásio. O poder local que sempre apoiou o associativismo neste concelho. Sobre as responsabilidades do Poder Central o General Brito nem uma linha lança, sobre as mentiras de Vitor Barros, patrocinadas por si, nem meia linha.

A verdade e a transparência exigem-se aos órgãos de comunicação local. Não pode um director de um jornal escrever o que lhe apetece com o mesmo intuito de sempre. Lembrem-se que Brito de Apolónia considerava que as autarquicas de 2005 também seriam um quase taco a taco. Previa uma maioria relativa da CDU. O que não aconteceu e sobre isso também não escreveu um comentário.

Por falar em Bloco, o Vitor Barros vai escrever a pedir desculpa ou não

Vitor Barros foi desmentido. O Bloco no Concelho da Moita sai a perder com mais este ataque descabido ao PCP e à Câmara Municipal da Moita

E o Sá ...

Sá Fernandes já não embarga, não fala, não come, não ...

É tudo normal neste nosso Portugal.

Preocupações desnecessárias

Os nossos "camaradas" do Arremacho surgem muito preocupados com a Conferência Nacional do PCP.

Lembremo-nos, são aqueles que não levantaram a voz aquando das declarações anti-greve de membros do Bloco de Esquerda. São aqueles que não levantam a voz e tudo compreendem quando as novas são daquele pequeno partido, mas sempre que podem afiam o bico no PCP.

Dizem eles que gostam muito do PCP, blá, blá, remorsos de quem traiu a sua classe.

Assim, meus amigos, não se preocupem em demasia com quem constatemente atacam. Fica-vos mal, tão mal

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Eh, fixe

Há pouco tempo alguns socialistas pensavam assim:


Teresa Almeida, candidata à Câmara de Setúbal com o pelouro do urbanismo (3º lugar da lista), sofreu pesada derrota. Depois de ter passado em trânsito pelo Instituto de Estrada de Portugal, Câmara de Montijo e pela CCR, é hoje Governadora Civil de Setúbal.

...

Euridice Pereira, chefe de gabinete do Cáceres que perdeu as eleições em 2001, depois de ter estado em trânsito pela Câmara do Barreiro, candidatou-se a presidente da Câmara da Moita e sofreu uma pesada derrota. Hoje é Vice- Presidente da Comissão de Coordenação de Lissboa e Vale do Tejo.

...

Emídio Xavier, perdeu a Câmara do Barreiro em 1993, esteve em trânsito na Amarsul, ganhou a Câmara do Barreiro em 2001 e perdeu em 2005.

...

Pergunta da noite

Quem é que elegeu a governadora civil?

E quem é que a nomeou?

Será que os cargos não devem ser ocupados pelo mérito das pessoas?


P.S.
P.S.D

O que muda é o D

Sumário da noite

1- Av's vão entrar ao serviço na esquina do Conde Redondo

2- Mário da Silva agora desempregado, vai fazer umas noites com os Av's à experiência

3- Brocas fugiu do centro de reabilitação e desintoxicação para ir vender a casa dele com a ajuda do especulador corrupto.

4- O Mário da Silva continua a ser militante do Partido Socialista apesar de negar.

5- O chorão é um vendido ao patrão.

6- O AV2 é o único gajo decente e com sentido de humor nos outros blogues.

7- O Sporting tinha razão, foram roubados contra Porto e Benfica

8- O Mário da Silva não usa cuecas e cheira mal da boca

9- O Mário da Silva ainda continua a escrever cartas cheia de erros.

10- O Mário da Silva comprou selos do Sócrates para dar beijinhos na boca.

11- O Mário da Silva tem um fetiche com a nova Governanta.

12- O brocas foi visto a trocar um kit na farmácia.

13- O Av1 tem dificuldades em encontrar sapatos de salto alto com o número dele.

14- O Mário da Silva compra no comércio local, cintos de ligas nos chineses.

15- Acho que o suplente aka em substituição vai ganhar a sondagem

Sumário do dia

1- Hoje finalmente a Câmara Municipal da Moita respondeu às mentiras de Vitor Barros, só estranho é que não referissem o consentimento dado aquele artigo, pelo menos não desmentido, dos professores dos atletas: Vítor Duarte e Idalécio Mariani. Na minha modesta, mas quase de certeza acertada opinião, isto foi um cozinhado do Vitor Barros com ex-udp e agora socialista, cabeça de lista pelo Partido Socialista à Assembleia de Freguesia da Baixa da Banheira Vitor Duarte. Prontos!

2- O Mário da Silva resolveu rentabilizar os nossos correios. O homem anda a enviar cartas para todo o lado. Arrisco-me a escrever que isto tem a ver com a pretensa privatização deste serviço público por parte do governo do partido socialista. Este Mário não dá ponta sem nó.

3- Mário Lino, o camelo, perdão, o do camelo, arranjou um estudo onde a melhor localização para o aeroporto é nas Morçoas, perto do Rio e da casa de alguns bloguistas concelhios...

4- O Mário da Silva é militante do Partido Socialista.

5- Quase para finalizar, uma coisa mesmo muito parva: Mário da Silva.

6- Correm rumores que dentro do PS Moita andam uns homens da Moita a congeminar contra o nosso Presidente da Concelhia. Vamos lá a ver se é desta.

7 - Por último, um abraço ó Mário.




Mário da Silva a participar na Conferência sobre solos realizada aqui no Concelho da Moita.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Alguns políticos




A política profissional no nosso concelho da Moita teve uma lufada de ar fresco com o texto do Sr. Vereador Vitor Cabral. O Sr. Vitor Cabral surgiu agora preocupado com a gestão do Campo Municipal. Divulgou e muito bem a carta do União Banheirense, colectividade séria com gente séria. Só que os dirigentes desta colectividade já se dirigiram a Vitor Cabral para que este intercedesse junto do seu partido, que é governo, para tentar desbloquear a situação do seu parque desportivo (lembre-se que na altura das autárquicas o PS prometeu desbloquear o assunto e agora vem dizer que é megalómano nas palavras da Sr. Vereadora, perdão, Governadora Civil) e o Vereador, não eleito (foi vontade do povo que Vitor Cabral não fosse eleito, apenas é vereador porque a Dona Euridice e o Dr. Hélder Pinhão não honraram os seus compromissos e não assumiram os seus cargos de vereador, sendo então promovidos por isso, ela com a vice-presidência da CCDR-LVT e ele com um cargo de gerente na Caixa Geral de Depósitos), nunca publicou nada nem se manifestou publicamente a favor do União. Marca pontos e dá armas aos adversários para que lhe perguntem porque é que à segunda e terça tem uma opinião e à quinta outra….
O Mário da Silva conhecido amigo da Velhinha gosta de ofender tudo e todos e depois quando leva troca fica muito indignado. Lembra a fábula chinesa do gafanhoto e do porco (claro que é o porco). Desculpem mas não a vou aqui descrever.
Até Já!

Lamentos de Mário da Silva

O nosso mais que tudo (imbecil)

A vontade de comer e a fome nunca deram bom resultado.

Mário da Silva disse...
"Também quem os critica o faz com linguagem demasiadamente sectária e anti-comunista, o que é injusto pois não se pode tomar o Lobo e apaniguados como comunistas. Depois do que se dizia passar-se dentro das instalações da câmara, só podia dar na sua saída de casa, deixando mulher e filha, para se radicar na Costa com a namorada/secretária e agora é isto, sacanear, fartar vilanagem, pois ele vai-se embora no final deste mandato."

Caro camarada,

Tanto é o ladrão o que vai à horta como o que fica à porta., já lá diziam os nossos avós.

Se o partido discorda tenha ao menos a coragem de fazer o que fez em Setúbal.
Tenha a coragem de dizer o que disse na Marinha Grande.
Tenha a coragem de exigir o que exigiu em Lisboa.
Tenha a coragem, como você bem clama e muitos outros camaradas à boca pequena, que se tomem posições a sério contra estes "camaradas", sejam lá quais forem as consequências. Uma purga deste "veneno" pode doer e pôr o partido "mal-disposto" mas depois recupera e senir-se-á muito melhor.

Concorra novamente, limpo desta corja toda que só o destrói.

Ou então só nos resta presumir que este e outros malandros do género, como o do Seixal e a nova de Setúbal, têm o partido agarrado pelos ditos por coisas que não devem ser muito confessáveis e pouco honestas e que, a saberem-se, ainda podiam trazer resultados piores do que deixar esta cambada "sombranceiramente" usar e abusar do que é de todos nós.

E olhe que quanto mais o tempo passa e os "negócios" se vão sabendo, e as diatribes se vão acumulando, mais se torna claro que algo de muito escuro e escuso se deve andar a passar lá pelo Comité Central e com o financiamento deste Partido que se diz Comunista.

Não sendo eu própriamente de Esquerda acho que uma Esquerda corrompida moralmente é pior que Esquerda nenhuma e para a Direita e Centro-Direita não é bom não ter uma Esquerda séria, honesta e exemplar para equilibrar quaisquer tendências radicalistas ao estilo Sócretino.

Até mais.


Mário da Silva o homem que fechou o blogue por não aguentar umas criticas. Lá vem ele com o seu estilo cobarde. Sem dúvida que era daqueles que fazia asneiras e depois culpava o irmão, o cão ou o vizinho. Este homem, ou este projecto de homem é um imbecil, um tonto, enfim, um merdas. Só critica baseando-se em mentiras. É do PS e não se assume, tem vergonha e quem tem vergonha dele próprio é uma vergonha.

Mário abre o blogue.

Comentários parvos

Anónimo disse...
Bem meus caros, eu confesso que sou sectário com todo e qualquer inimigo da democracia, seja ele fascista ou social-fascista. Quer Hitler, quer Mussolini, quer Staline, quer Cunhal ou Gerónimo, tal como Salazar, tinham e têm gente humilde e inocente que esteve, está e estará enganada quanto a estes vilões e suas políticas. Sempre estes vermes tiveram, têm e terão outros vermesinhos que se aproveitam de quem tem poder e dele desfrutam. Quem conheça o Lobo e quejandos sabe bem que ele é comunista na Moita, mas se estivesse em Gragança era PSD, em Ponte de Lima CDS e em Castelo Branco socialista. E por isso mais vale uma democracia com imperfeições do que sociedades totalitárias, que sempre nasceram em "defesa" enganosa do povo. Comunismo é social-fascismo, é totalitarismo e a mim não me enganam e lutarei com todas as forças contra partidos que defendam esta ideologia. Eu sei o que sou, sei que sou de esquerda, pela solidariedade, pelos mais desfavorecidos, mas não para votarem em mim ou nos meus e depois os enganar quando estiver no poder. Isso são os Lobos, os Monteiros do Seixal, as Marias Emílias de Almada, as falsas louras de Setúbal, etc. Já agora, também acho execrável e uma pena que existam Sócrates e outros que tais no PS. Mas a democracia vencerá.


Bem uma pérola são todos maus, mas uma pequena parte do partido socialista safa-se. Este gajo é burro.

A hipocrisia do Cabral

O nosso querido vereador Vitor Cabral publica aqui uma carta que o União Banheirense enviou para instituições e para alguns figurões da Praça Pública. O que é estranho é que só publique esta, porque o União Banheirense enviou nos últimos anos muitas cartas, inclusive a muitos membros do PS. Sabemos que o Sr. Vitor Cabral só publica o que quer mas não faça os outros de parvos.

O União Banheirense bate-se pela construção do seu parque desportivo e o Partido Socialista sempre bloqueou esta luta.

O Sr. Vitor Cabral é do PS sempre ou só quando lhe apetece?
Não sabe o Sr. Vitor Cabral que o União Banheirense tem sido lesado pelo PS?

Sabe, mas faz que não sabe.
Já agora, publique todas as cartas que recebe e aprenda a ser honesto. A continuar assim nunca vai deixar de ser 3ª escolha no nosso concelho.

Baixa Qualificação dos Portugueses e em Especial dos Bloguistas do Concelho da Moita

No nosso querido Portugal as pessoas não sabem pensar, não sabem fazer contas, não sabem conversar, não sabem fazer. No nosso querido Portugal as pessoas não sabem escrever, sabem ler mas não entendem aquelas letrinhas. No nosso querido Portugal e no nosso querido Concelho da Moita existe uma blogosfera onde se discute a mudança de contrato de carros de vereadores que apostam no ambiente. Não interessa o que é ou deixa de ser, interessa é dizer mal e desinformar.

A título de exemplo vou colocar aqui um comentário de um senhor abestado publicado no blogue arremacho (sem dúvida com enquadramento, o que é de macho):

Anónimo disse...

Oh Boncas
E o que dizes tu ao Volvozeco de 62 mil e tal euros que aí vem a caminho?
Esse vai dar para um comboizinho de bicicletas.
Tou mesmo a ver:
O Garcia na frente a dar o mote, seguido obedientemente pelo jovem promissor multiassessor da DORS.
Picanço e Canudo seguem na roda, tentando atropelar quem se atravessar.
Seguem-nos o Martelo com o seu sócio, o saraiva, a adjunta de AV, as secretárias nº1, nº2 e a outra etc e tal...
A Vivinha vai com as outras porque o martelo lhe ordenou.
Quinzinho chucha no dedo porque não teve uma bicicleta (híbrida tá claro).
Raminhos, Nascimento, Cabral (e também o Guerra) vão de cu tremido, mas no carro vassoura.
E o Lobone?
O jovem reformado, vai com a garina prá Costa apanhar Sol, no Volvo, a rir-se dos otários que ficam na Moita a ver a cena.
11 Novembro, 2007 00:18

Vejam bem o que este comentário coloca na discussão. Percebe-se que é de uma pessoa evoluída, com aqueles nomes modernos. O tal de anónimo só não escreveu que a sua mãe é uma excelente dama de companhia para cavalheiros solitários porque não tinha mais espaço.
Esta vaga surge depois de outra em que ofendiam um presidente de junta de todas as formas, menos aqueles em que pudessem ser identificados. Isto é elevação.
Clap, Clap.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Ainda Salvaterra

CARTA ABERTA AO DEPUTADO E CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELO BLOCO DE ESQUERDA (BE), FRANCISCO LOUÇÃ

VENHA CONHECER O CONCELHO DE SALVATERRA SENHOR LOUÇÃ


Em plena campanha eleitoral para as Autárquicas de 2005 e na qualidade de candidato independente à Assembleia de Freguesia de Glória do Ribatejo pelo Partido Social Democrata (PSD) decidi escrever esta carta aberta ao deputado e candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Presidência da República, Francisco Louçã, para lhe endereçar o convite para visitar o concelho de Salvaterra de Magos e contactar com as populações das seis freguesias: Granho, Muge, Glória do Ribatejo, Marinhais, Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos. Tenho a certeza que Francisco Louçã ouviria desabafos populares que o fariam corar de vergonha.

VENHA A SALVATERRA DE MAGOS SENHOR DEPUTADO.
NÃO TENHA MEDO. VENHA OUVIR AS PESSOAS DESTE CONCELHO.

Senhor deputado Francisco Louçã,

Sabe V. Excia que a candidata do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que você tanto elogia por esse país fora está a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ) e pelo Ministério Público?
Sabe que o abuso de poder, os crimes de peculato e o tráfico de influências são uma realidade no concelho de Salvaterra de Magos?

Sabe que depois de exercer as funções de Sindicalista, em Santarém, onde dizia ser defensora dos direitos dos trabalhadores, Ana Cristina Pardal Ribeiro, quando chegou à presidência da Câmara Municipal começou a perseguir trabalhadores da autarquia?

Sabe que estes quatro anos de maioria bloquista se transformaram na maior Força de Bloqueio ao progresso e desenvolvimento do concelho?

Sabe que Ana Cristina Pardal Ribeiro é contra a ideia de uma Democracia Participativa, onde os cidadão possam participar directamente nas decisões políticas?

Sabe que a maioria bloquista virou costas à Cultura no concelho de Salvaterra de Magos e ignora as reivindicações dos jovens?

Sabia que o regime maioritário que V. Excia tanto defende é fictício e assenta sobre uma ditadura absolutista e centralizadora que tem um rosto estalinista?
Por tudo isto que acabo de escrever, V. Excia deveria deslocar-se até ao concelho de Salvaterra de Magos durante a campanha eleitoral em curso e escutar os protestos das populações. Tenho a certeza que sairia daqui com uma ideia mais clara sobre os problemas que efectivamente atrofiam o desenvolvimento económico em Salvaterra de Magos.

Não basta andar pelo país a chamar corrupto ao Avelino Torres, ao Valentim Loureiro ou a Fátima Felgueiras. Venha ao único concelho onde o Bloco de Esquerda (BE) governa com maioria absoluta para você ver com os seus próprios olhos o que é uma verdadeira ditadura.

Quando Ana Cristina Pardal Ribeiro for constituída arguida pelo Ministério Público em processos como o da "Sirene Oculta" e outros que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ), quero ouvir o que o senhor Francisco Louçã tem a dizer sobre o assunto. Nessa altura é que vai ser a doer!

Seja bem vindo ao concelho de Salvaterra de Magos senhor Francisco Louçã! Venha ver o que uma senhora mal formada politicamente tem feito num concelho que está a perder a sua dignidade.

José Peixe

In http://salvaterraefixe.blogspot.com/2005/10/carta-aberta-ao-deputado-e-candidato.html



Antes de hoje

Volta à Blogosfera Concelhia em 5 minutos

Comecemos pelo Telhado, que é para muitos, talvez dois, o melhor blogue português do momento. O Telhado é um blogue encorpado, com aroma a frutos silvestres que se destaca por não ter vaidade relativamente ao que escreve. Isso equivale a dizer que é sem sombra de dúvida um dos blogues mais inconvenientes da informação virtual do concelho, não querendo com isto avaliar a sua qualidade, até porque sabemos que para muitos isto não vale nada.

De seguida o Alhos Vedros ao Poder. Este blogue é sem sombra de dúvida um dos que mais produz, e com isto não quero dizer que produza algo que valha a pena. Dos 5 milhões de “postes” produzidos, 4 milhões são de auto-elogio, 500 000 são de avaliações monetárias sobre os seus escritos e os outros 500 000 são de bota abaixo a concorrência, apesar de nós aqui até acharmos interessante esses manifestos de falta de confiança dos seus autores.

Passemos pelo Blogue do Brocas, ou Berbequim, aquilo está mais morto do que a vagina da Lili Caneças.

O Um por Todos, Todos pelo Ângelo fechou por incompetência da gerência.

O Blogue do Mário da Silva, o plano está fechado devido à reforma antecipada do autor por incapacidade intelectual. Agora Mário da Silva encontra-se a receber choruda reforma.

O Banheirense, o blogue politicamente correcto e que por isso leva mais pisadelas que um comum mortal em hora de ponta no Metro de Lisboa. Se calhar já é altura de começarem a pisar até porque qualidade aos autores não falta.

Por último, um blogue de referência, o Arremacho, que é bem escrito apesar de quererem passar um ar de isenção. É sem dúvida um blogue interessante ainda que com menos notoriedade que o Telhado, mas isso é normal e muito justificado pelas presenças em cada um dos blogues.

Segundo um estudo isento, feito por mim, os leitores de cada um dos blogues apresentam as seguintes características:

Telhado: Pessoas cultas, informadas e com forte sentido de critica.
AVP: Analfabetos
Berbequim: Analfabetos pedrados
Um por Todos, Todos pelo Ângelo: não tem visitas
Plano da Moita: Fechado para Obras
Banheirense: Todos os outros autores dos outros blogues, apenas e só
Arremacho: Muitas pessoas e o António Chora