quinta-feira, 25 de outubro de 2007

BE braço armado do PS

Bloco de Esquerda e PS cada vez mais próximos

Depois de andarem de mãos dadas e aos beijinhos a distribuir documentos na freguesia da Moita, agora o BE assume-se como braço armado (em parvo) do Partido Socialista. A mais recente e mais parva, provocadora, indecente e intelectualmente fracturante (ia caindo da cadeira a ler o artigo de opinião e podia ter partido um bracito), iniciativa do BE é este artigo de opinião (de outros, do Professor Tito e companhia) de Vitor Barros, que devido ao seu conteúdo merece honras de comentários a itálico e negrito e tudo.

Da (in)competência da Câmara da Moita- publicado no Rio em http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=1283


Faltam poucos dias para os três atletas do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira – a Cátia, a Patrícia e o Humberto – envergarem a camisola da selecção portuguesa no Campeonato do Mundo de Trampolins e de Tumbling a realizar no Canadá. – Isto é verdade.

Esta última modalidade tem as suas especificidades e exige especiais condições de treino, nomeadamente uma pista de 30 metros permanentemente montada. Ora o espaço coberto do Ginásio só permite metade da pista, que tem de ser armada e desmontada pelo atleta e pelo professor em cada dia de treino. – A pista utilizada foi adquirida com o esforço da Câmara Municipal da Moita que segundo a opinião do articulista não apoia.

Não havendo as condições mínimas indispensáveis para uma preparação adequada do atleta, o treinador tem procurado oferecer-lhe os serviços de outras colectividades melhor apetrechadas, mas muitas vezes, por razões óbvias, não o consegue. – O treinador ou um jovem dirigente do Ginásio que tudo fez para que se arranjasse um espaço? Vamos lá ver Vitor, quem te conta o conto acrescentou um ponto ou é só a tua veia anticomunista a dar de si?

Para obstar a estas dificuldades, que urge ultrapassar de imediato, os professores Vítor Duarte e Idalécio Mariani solicitaram uma reunião à vereadora da Cultura e Desporto, na qual lhe sugeriram que tomasse as diligências necessárias para contactar os responsáveis pela antiga GEFA, a fim de possibilitar a utilização das suas instalações durante três a quatro semanas. Na eventualidade destas negociações falharem, alvitraram-lhe, em alternativa, que providenciasse a cedência temporária do Pavilhão da Câmara. – Os treinadores reuniram várias vezes com a Vereadora e a questão do Pavilhão da Câmara não foi posta de parte. Outros espaços foram disponibilizados.

Satisfeitos com a aparente disponibilidade da vereadora em ajudar, aguardaram esperançados pelo telefonema da dita; todavia … o telefone não tocou. Perante este facto, a funcionária da Secretaria do Ginásio tomou a liberdade de «importunar» o sossego desta nossa vereadora, que deveria ser da Cultura e do Desporto, inquirindo-a sobre a solução encontrada para os atletas. Como o leitor já imaginou, a resposta foi que não tinha solução. A funcionária do Ginásio não deve estar muito contente de se ver metida nesta embrulhada ainda por cima com mentiras, mas para o Bloco de Esquerda tudo vale, menos chatear os donos, o Partido Socialista..

Mas a imaginação dos homens não deve ser menosprezada. Os citados professores tiraram um coelho da cartola. O Ginásio tem um espaço não coberto, usado para futebol de cinco, e, se bem o imaginaram, assim o fizeram: aproveitaram este espaço para colocarem a pista de 30 metros de Tumbling, onde os atletas, ao frio, ao vento e na semiobscuridade proporcionada por uns fracos holofotes, se preparam para representar Portugal no Campeonato do Mundo.

E pronto. E ponto final. Que os vereadores não são eleitos (ou nomeados) para resolverem os problemas dos clubes e dos seus atletas; mas tão só para os convidar a abrilhantar os seus saraus, o dia da liberdade e o 1.ºde Maio no Parque José Afonso. E também, naturalmente, para hipocritamente os felicitar quando chegarem do Canadá com alguma inesperada medalha ao peito. –Falta dizer que a Câmara Municipal da Moita para além de ter ajudado a adquirir a pista vai contribuir financeiramente para custear parte das despesas dos atletas, bem como a Junta de Freguesia da Baixa da Banheira e que o próprio professor Vitor Duarte, eleito pelo PS na Assembleia de Freguesia, louva a Junta de Freguesia por este apoio, criticando a Federação por esta não apoiar e as estruturas do governo PS por nada contribuírem para a boa prática deste desporto. Os apoios da Câmara e da Junta não estavam orçamentados pelo que se não fossem atribuídos não seria nada do outro mundo.
Vítor Fernando Barros

* O 25 de Abril no Parque Zeca Afonso é organizado pela Junta de Freguesia da Baixa da Banheira com o apoio das Colectividades. Vitor Barros estude, olhe que para professor não passou no teste.
Na minha opinião o Sr. Vitor Barros tem de pedir desculpa a todos os leitores do Rio ou então, para a próxima, escrever apenas a verdade e não ir em cantigas do bandido.

- O itálico e o bold faltaram à chamada.

5 comentários:

Anónimo disse...

A VERDADE REPOSTA, nem vale a pena dizer mais nada, o desespero dos rosinhas e bloquinhas tornou-se ridículo, é só dizerem mentiras atrás de mentiras, metem nojo. E são tão estúpidos que são logo descobertos, se o desporto dependesse deste governo rosinha e dos seus assalariados bloquinhas, estavamos bem lixados, ah se estavamos.

Anónimo disse...

É por estas e por outras que o BE vai acabar, eu já não sou militante, sou da UDP como sempre fui, este bloco de direita a mim não me diz nada, a escumalha do psr tá vendida à ambição de serem muleta defeituosa dos defeituosos corruptos que nos governam (rosinhas). Os que como eu são da UDP estão a sair do BE, o BE acabou, deviam era também mudar de nome passavam a ser BD (bloco de direita).

Anónimo disse...

Já n sei o k é mais triste, se o desespero dos rosinhas em mandarem os seus lacaios blokinhas debitarem as mentiras por eles, ou se o desespero dos blokinhas em dar graxa aos seus donos rosinhas. Felizmente as mentiras deles são sp descobertas e o importante é k a população saiba kem é k apoia os atletas e acima de tdo k a população saiba kem é k NÃO apoiou os atletas e ainda veio mentir e envenenar contra akeles que apoiaram.

Vigilante

Unknown disse...

Apanhado com as calças na mão.

E agora, será que Vitor Barros terá coragem para escrever mais artigos?

Anónimo disse...

mas quem é este VBarros? que procura ele?será que anda à procura de tacho? estou de acordo dom o camarada da UDP até eu que votei BE em 2005 já me arrependi 30mil vezes , estes gajos são todos uns vendidos. o Louçã o que quer é promoção e promoções para mim é no feira nova