segunda-feira, 10 de março de 2008

100 000 CEM MIL HUNDRED THOUSAND 2/3
















CEM MIL Professores 100 0000 Professores

Mais de dois terços 2/3 do total dos professores Portugueses participaram na marcha pela Educação, na marcha em defesa da Educação, na marcha contra a politica de destruição da Educação levada a cabo por este desgoverno cor de rosa. Foi um momento histórico, uma tomada de consciência social, uma tomada de consciência do poder, da força que temos enquanto povo se nos mantivermos unidos. A classe chamada Professores cuja função é ensinar, ensinou-nos a todos nós que é possivel, que a união faz a força, que todos juntos podemos lutar e mudar as coisas, lutar pelo que é certo, pelo que é mais justo. Foi uma vitória contra o medo, contra a intimidação, contra as identificações de quem falou aos media, uma vitória contra as ameaças. Os Professores ontem deram uma lição emocionante a todos nós, numa luta que é de todos, porque a Educação tem a ver com todos, é o futuro de Portugal em jogo, porque a Educação é uma das bases do desenvolvimento e qualidade de VIDA para todos nós. Ainda que não fosse uma luta que dissesse respeito a todos nós, a solidariedade é fundamental, a união de todos é imprescindível, porque hoje é a luta de uns, amanhã a de outros e temos que estar unidos, pois só juntos podemos lutar pelos nossos direitos, pela democracia, pela liberdade, porque nada está garantido, é uma luta constante, uma luta de todos. Viva a Educação e Vivam os Professores.

10 comentários:

Anónimo disse...

Foi fabuloso, emocionante mesmo.

Anónimo disse...

Fantástica união e capacidade luta, depois duma manif de 200 000 pessoas, e de várias de milhares de professores em várias cidades, agora mais uma de 100 000 pessoas apenas duma classe profissional, é bom que os portugueses tomem todos consciência da sua força unidos.

Anónimo disse...

Dá gosto ver os portugueses unidos a lutar pelos seus direitos, foi uma grande chapada no desgoverno de Portugal.

Anónimo disse...

António, acabei de ler no "BANHEIRENSE" que a Srª Ministra da Educação sofre de Stress pós traumático causado pela manisfestação dos professores, é capaz de ser,a mulherdeve ser internada com urgência, onde existir uma, para um grande choque de sensibilidade e comprensão.
Um abraço, cá do merceeiro honesto

Anónimo disse...

Granda Manif de profs na Páscoa na inauguarção do parque temático da Lusitaniedade na Moita! mais em www.a-sul.blogspot.com

António do Telhado disse...

Amigo Merceeiro ela sofre de arrogância, prepotência e despeito em relação aos Professores, ela faz parte do plano deste desgoverno para destruir a Educação.

Um abraço Merceeiro

Quanto ao "anónimo" (ponto verde mentiroso) mostra que é uma gentinha ao serviço de outra gentinha (do desgoverno) pois goza com uma luta que é de todos os portugueses, uma luta que é importante para todos e associa em gozo ao parque temático. Assim se vê quem ele é e o que vale, ou seja NADA

Anónimo disse...

Houvesse metade desta capacidade de mobilização para se insurgirem também para as anormalidades que se passam a nível local e ganhávamos todos com isso!
Ainda assim, é sempre bom ver tanta gente mobilizada a lutar por aquilo que acreditam ser uma causa justa!
Toda esta questão da avaliação continua muito mal explicada por parte do ministério da educação e se, a senhora ministra tiver alguma inteligência há-de chegar à conclusão que se não podem fazer reformas a torto e a direito sem olhar aos destinatários das mesmas e às suas preocupações.
Gostaria era que assim como, alguns partidos politicos aparecem a reivindicar o sucesso desta manifestação, também tivessem a abertura de espiríto para a nível local ouvirem as populações quando estas não concordam com as políticas dos executivos camarários como acontece por exemplo no caso Flor da Mata no Seixal!

Anónimo disse...

das duas 3, ou alteras a hora da machine, ou andaste a gamar as fotos por ai

Anónimo disse...

Tal e qual um tal que tem sobrenome de forum cultural...´

o modo de actuar claro...

Anónimo disse...

Como sempre, certos "anónimos" nada têm de útil para dizer e sobre o que é importante nem uma palavra, assim mostram o que são